Tierry Boutsen a bordo da Williams com seu fardamento icônico. O piloto belga esteve na F-1 por 10 temporadas. Em 163 GPs conquistou três vitórias, todas as três na equipe inglesa.
Boutsen permaneceu na Williams por duas temporadas ( 89-90). Foi chamado por Frank Williams para ocupar o lugar de Nigel Mansell, que havia saído para tentar a sorte na Indy.
Apesar de carregar o status de "bom piloto", jamais conseguiu se destacar. Talvez por estar inserido numa época onde haviam pilotos excepcionais, talvez pela falta de sorte em pegar um grande carro...
Em sua passagem na Williams, Boutsen pegou justamente a época de transição na escuderia. Após vencer o Mundial de 87 com Piquet, o time de Grove tentava se ajustar a nova motorização. Com a saída da Honda, o time de Sir Frank não era mais o mesmo...
No primeiro ano (88), utilizou o motor Judd e amargou a sétima colocação no Campeonato de Construtores. Uma queda e tanto para quem havia triunfado no ano anterior.
No primeiro ano (88), utilizou o motor Judd e amargou a sétima colocação no Campeonato de Construtores. Uma queda e tanto para quem havia triunfado no ano anterior.
Em 89 com a entrada da Renault, a situação começou a melhorar. Porém o ápice aconteceu somente a partir de 92, e Boutsen não estava mais lá.
4 comentários:
Mais uma imagem que vale a pena salvar como fundo de tela! Legal o trocadilho com o "Red" Mansell!
Espero visitar a página cada vez mais! Aliás, se achar válido trocar links, será um prazer incluí-lo na lista na minha página! http://alemdavelocidade.blogspot.com.br/
Abraços!
Fábio,
Será sempre bem vindo. O seu link já está add a visita mais que recomendada!
abs
Marcelo, esta foto é fantástica!!!!!
Realmente muito bonita, uma pena o piloto não ter entrado na história do automobilismo como se esperava!
Acredito que o Mansell em 1989 foi para a Ferrari.
Parabens pelo blog
Postar um comentário