26 de outubro de 2016

AQUAPLANING

Alain Prost abandonando o GP do Brasil em 1993, após aquaplanar na entrada do "esse" do Senna.



3 comentários:

Anônimo disse...

Na,Nani,Nã,Não...

Ele não aquaplanou. Quem aquaplanou foi o Cris 'eu rêcomeeeeendo' Fittirrato e o Genial Prost não teve como desviar do riloto brasileiro.
Marcelonso, toda a imprensa está desdenhando a internet, principalmente o You Tube. Aliás, os youtubers estão dando show ! Uma dica com duas: Nando Moura e Mamãe Falei, com o Arthur... Tem os poligonautas, o aerolito do aviões e músicas e o Space Today, com o Sacani. Show ! TV, prá quê ! E muito mais ! Duas dicas ? Engraçado que ainda não vi um bom de automobilismo...
Vi a corrida na época mas não me lembrava mais dela, do desenrolar dela, então, que que fiz ? Fui lá. You Tube ! Começou com erro da Williams - hoje, Ruimlliams - tendo que o relógio mais veloz de todos os tempos do automobilismo precisar dar mais uma volta já que o jovem Hill estava trocando as borrachas para pneus biscoitos... Biscoitos ? Esse erro, na minha humilde opinião, HA!, foi a equipe não ter chamado os dois carros logo. Um atrás do outro. O diabo é que ele, Prost, foi dar mais umazinha no dilúvio e deu de cara com o riloto do clã fittirrato de frente para ele. Pneus slick, ter que desviar, no temporal paulistano, não deu !
Dançou ! Mostrando a cobra e o pau...
https://www.youtube.com/watch?v=wIOG7yN4x8s
A partir do 45:00 min.
Como vem chovendo pacas por lá, e a temperatura não pára de subir, imagino, com a prefeitura do Raddard, que podemos ver, pela primeira no planeta, os formularinos no GP de 2016 ! Formula 1 com submarino...
Vou ao Salão do Automóvel deste ano. Chance de me conhecer... HA !



M.C.

Marcelonso disse...

M.C.

Prost vem flutuando sim, após pisar no freio, na entrada do "esse". Que corrida foi essa!

Ainda não tenho nada definido a respeito do salão.

abs

Anônimo disse...

Porque pisou no freio. Pô, ali na 'reta' ele deveria estar, mesmo na chuva, de 150 a 200 quilômetros por hora. De repente, entrando na curva, mais de 100 km, acredito, um carro virado para ele. Reflexos de piloto vão muito além de um mané motorista como eu mas humano ele é. Pezinho no freio e, aí, 'aquaplanou'. Se não tem um carro virado ali, seguia. Mais devagar mas seguia.


M.C.