7 de novembro de 2016

BRASIL -16 (1)

Ao contrário da temporada passada, a F-1 chega a São Paulo para a penúltima etapa da temporada ainda com o Mundial em aberto. 

Hamilton precisa salvar mais um match point para continuar vivo na disputa. Ou seja, precisa da vitória. Já Rosberg precisa apenas marcar o parceiro de equipe, e dependendo da combinação dos resultados, poderá sagrar-se campeão no Brasil.

O circuito paulistano na maioria das vezes proporciona bons pegas, e dessa vez por tudo o que envolve essa prova, não deverá ser diferente. 

A meteorologia indica tempo bom para o final de semana. De todo modo, com pista seca ou molhada, a equipe dominante será a mesma das duas últimas edições, a Mercedes. Red Bull e Ferrari como de hábito deverão duelar pelo último degrau do pódio.

Já Felipe Massa que fará sua última corrida em solo brasileiro a bordo de um F-1, não terá chance de pódio em condições normais. 

De qualquer forma, esperamos uma boa corrida no domingo, para encerrar a temporada. Até porque, corrida em Abundabe pra mim não conta.

Ilustrando o post, Ayrton Senna durante a reforma de Interlagos em 1990

Um comentário:

Anônimo disse...

Acredito mais no Trump que no GH-3. Ficou pro Penélope este ano.
Parabéns mas aquele motor quebrado do Hamilton, sinceramente. Tá atravessado na garganta do M.C.! Zacarias, ufa !, tchau. Vai com Deus, curta bem a família. Monte algo aqui, no Brasil ! Eu faria um autódromo. Procuraria algumas parcerias para arrendar certas partes. Aos poucos, faria um lugar bem legal para visitantes sem até corridas. Um coqueirinho ali, um graminha aparada aqui, uma mangueira acolá... Restaurantes, um museu, um drive in. Poderia virar um submarinódromo. HA ! Tô brincando. Drive in...
Dá uma pena ver o Saudoso Tiozão... Muitos acharam que ele foi o responsável pelo início do fim de Jacarepaguá com a ajuda de seu fiel parceiro, Mamaluf Porschudo ! Maluf tinha um porsche que usava no autódromo. Para dizer a verdade, achava isso, que era culpado. Nada ! Lembro que a ida para Sampa deixou chefes de equipe e pilotos pê.ú.tê.ó.s da vida principalmente os mecânicos. Rio é Rio, né ? Mesmo com bala perdida. Verdadeiros culpados. Culpa do réufeito do Rio. Cesar o Mala ! Nem se prestou reformar a pista só tapa buracos e pintura nas zebras e só meia-bomba na torre e boxes. Culpa minha e dos cariocas. Só encheram mesmo o autódromo - gente saindo pelo ladrão - em 1978. É só ver as imagens no You Tube e comparar. Mesmo assim, tivemos Indy, motovelocidade mas não vingou. Culpa da praia. Sim. Sol e praia ali, do lado, do autódromo. Ficar vendo carro barulhento não é coisa de carioca. Era. Fazia parte da cultura nos anos 1920, 1930, 1940, 1950, 1960... 1970... até a década de 1970. Aí a burrice com lavagem cerebral esquerdóide chegou. Mesmo com a década de ouro, anos 1980, os manés conterrâneos resolveram ter ojeriza as corridas. Sobrou Petrópolis. o pessoal lá de cima da serra gosta de moto e carros ! Construiria um autódromo pelas cercanias da capital de Dom Pedro II. No meio das montanhas, só para atrapalhar os ecochatos de roupinhas apertadas com capacetes ridículos e suas bikes 'envenenadas' ! Tem uma tal de Santa Cruz que custa mais de 40 mil ! A mais baratinha, 17 mi. E tem mais caras !
E, sábado e domingo, tem Maracanã !
Neeeennnnngo ! Agora, nem autódromo temos.
Saudades do Saudoso Tiozão. E do Pastel do Maluf ! Sim, pastel mesmo ! Ele e o pastel ! Pastel grandão, mermão ! Se for à Campos do Jordão, um almoção garantido.
Pastel do Maluf !



M.C.