Na última sexta-feira veio a confirmação oficial, a equipe que nasceu Virgin, se transformou em Marussia e posteriormente Manor Racing, chegou ao fim. A última das chamada "nanicas" encerrou definitivamente suas atividades na categoria máxima do esporte a motor. E com isso, as portas se fecham para o brasileiro Felipe Nasr.
Com o desaparecimento da Manor, o Mundial desse ano terá apenas 10 equipes. E se algo não for feito muito em breve na estrutura da categoria, certamente essa não será a última equipe a falir. Até porque, equipes com uma certa história, como Sauber e Force India, enfrentam problemas financeiros de forma sistemática há muito tempo.
As chamadas "pequenas" sempre tiveram sua parcela de importância na principal categoria do esporte a motor. Afinal de contas, através delas surgiram vários pilotos talentos. São muitos os exemplos, como: Senna (Toleman), Piquet (Ensign), Schumacher( Jordan) , Alonso (Minardi), Vettel (Toro Rosso) Raikkonen (Sauber), isso só para listar alguns campeões mundiais. A lista é grande...
O novo dono da F-1, Liberty Media Group, terá muito trabalho pela frente. Além de fortalecer os times que lá estão, precisará criar condições para atrair novos participantes. Algo que Bernie Ecclestone não conseguiu realizar.
4 comentários:
Não tem 'problemas econômicos' na F1. Acho que desde os anos 1960. Ninguém sai pobre, falido, é que os jornalistas são preguiçosos, e, nestas épocas esquerdóides, vão na marola e só ficam na superfície. Principalmente os jornalistas esportivos. Vão na paixão. Apaixonados não querem ir a fundo e eles sabem disso. Tem uma argentina 'perdida' no seu estado, Marcelonso. Deus queira esteja só perdida. Aqui, Rio, muitas brasileiras se 'perdem', no mau sentido. Argentinas, nunca vi mas paraguaias, já, ha ! Conheci, certa vez, uma cubana, sério ! Hell de Janeiro. Mas quem leva toda a culpa pelas tuparias são as cariocas.
. Voltando.
Exemplo, como está o senhor Jordan ?
E o senhor Giancarlo Minardi ? Pobres ? O papo é sempre 'perdi dinheiro, entrei por paixão...' e tem neguinho que acrediiiiiiiiita !
Deixa prá lá. Vou montar a M.C. Ixporti Reicingue. Por paixão. Aê, tem Sadia aí, no teu estado, não ? Vai lá, Marcelonso, fale do meu plano. 20 % procê, limpinhos, do 'prejuízo' ! Por paixão. Depois que der errado, por paixão, a gente vende ou troca com o Eike. Por paixão. A gente troca a M.C. Ixporti Reicingue pela mina de ouro dele na Colômbia ou pela a Luma. Por paixão. O escritório do Eike agora em Bang Úh Nine. Se ainda estiver lá, 2019, dois anos para dar prejuízo ! Mina de ouro, equipe de F1, tudo dando prejuízo... por paixão e muito trabalho suado. Do povo. Ele gosta, e daí ? De serem enganados. Que mal há ? A Luma ainda dá um caldo. Não brinque com isso. Panela velha é que faz comida boa. Só penso naquiiilo. Quero escrever um livro biográfico com ela, seu mente suja ! Por paixão. 'Eu(ela) e Eike'! Aí a gente terá lucro ! Monte de fotos dela nos áureos tempos ! Mas será pequeno, o lucro, perto do prejuízo. Mas aí a gente posa de intelectual ! Livro de Luma, aqui, é coisa de intelectual. Valeska Popozuda, Gretchen... Mas precisamos de prejuízo ! Por paixão. Lembrei. Vou passar no Banrisul. Gaúcho é apaixonado pelas coisas do estado ! Dois patrocínios para o fracasso da M.C. Ixporti Reicingue já temos. Sabiduma coisa ? Não precisamos do Eike e sua mina de ouro. Nem da Luma. Quebrô, quebrô. Depois, levamos as rádio patroas para uma temporada em Dubai e Maldivas. Hotel 7 estrelas. 1ª classe da Emirates. Ida e volta. Na maió paixão ! Fica tranquilo. Nunca vi as empresas patrocinadoras dessas equipas mequetrefes reclamarem. Sadia e Banrisul vão adorar o fracasso ! Ou compramos um veleirão volta ao mundo ! Mas não dará tanto prejuízo assim...
Ha...
M.C.
Lembro-me em 2009 quando as quatro novas equipes (alguém lembra da USF1?) decidiram entrar na F1 em 2010. Falaram que eram uma nova tecnologia sendo usada na elaboração dos carros e tal. 7 anos depois a última delas dá o adeus!
Realmente está cada vez mais difícil competir nesse esporte.
nunca soube de um ano que não estivessem na berlinda financeira.
A vida da F1 não é fácil!!!!
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