27 de fevereiro de 2017

BARCELONA, DIA #1

Mercedes, Ferrari e Williams começaram a pré-temporada com  pé direito. Todas conseguiram superar 100 voltas no primeiro dia de ensaios, sem maiores problemas.

Mercedes foi a equipe com maior milhagem. O time alemão dividiu o trabalho entre seus dois pilotos. Pela manhã Valtteri Bottas anotou 79 giros, contra 73 de Lewis Hamilton. Em contrapartida, o piloto britânico terminou o dia com a melhor marca e o finlandês foi apenas o sexto.

A Ferrari apareceu logo a seguir, com Sebastian Vettel. O tetracampeão completou 129 voltas e fechou a sessão com o segundo melhor tempo do dia, um décimo atrás da Mercedes. O que chamou atenção foi o fato de Vettel ter anotado a marca com pneus médios, enquanto Hamilton utilizou o macio. Ainda que seja cedo demais para tirar conclusões, não deixa de ser um começo promissor para a Ferrari.

Felipe Massa terminou o primeiro dia de trabalho com 103 voltas e a terceira melhor marca do dia. O brasileiro se mostrou bastante motivado com o retorno a Williams.

Outra equipe que começou muito bem foi a Haas. A quarta marca anotada por Magnussen sugere que o carro ianque é bem nascido.

No contraponto estão McLaren, Red Bull e Force India.

As três escuderias enfrentaram problemas nesse primeiro dia, e só para variar o time que menos andou foi a McLaren. Fernando Alonso completou apenas 29 voltas e terminou o dia com o penúltimo tempo.

Logo a seguir aparece a Force India com apenas 39 voltas. Um problema no escapamento durante a sessão vespertina, acabou prejudicou o cronograma do time indiano. Sergio Perez fechou o dia com a sétima melhor marca.

Segundo a equipe Red Bull, Daniel Ricciardo enfrentou primeiro um problema num sensor e depois numa das baterias. Ainda assim, conseguiu realizar 50 voltas e terminar a sessão com o quarto melhor tempo.

A Toro Rosso chamou a atenção por suas linhas e principalmente pelo novo fardamento. No entanto, a performance não foi tão boa quanto se imaginava. Carlos Sainz conseguiu apenas a oitava marca.

Quem também ficou devendo foi a Renault. Com 57 voltas, Nico Hulkenberg anotou apenas o nono tempo.

Quanto a Sauber, ficou muito claro que o time suíço será o vexame da temporada. Sem grana para desenvolver o equipamento e com a motorização do ano passado, figurar nas últimas colocações é tido como certo para o time helvético.


Um comentário:

Rubs disse...

Andei conferindo os tempos dos testes de 2015... A Sauber ia andar no meio do pelotão. Vexame total.
A Hass é mesmo parecida com a Ferrari. Parece que Maranello andou dando umas dicas para a Dallara. Basta olhar para a fórmula E e para a Indy para ter uma ideia do tipo de chassi que a Dallara gosta de fazer.