28 de fevereiro de 2017

BARCELONA, DIA #2

A Ferrari fechou o segundo dia no alto da tabela de tempos. Kimi Raikkonen completou 108 giros a bordo da máquina italiana e anotou no período vespertino com pneus médios, a melhor marca. Mesmo com o início promissor, a relação com a imprensa italiana segue tumultuada. Por ordem del capo Sergio Marchionne, pilotos e integrantes da equipe seguem proibidos de falar com a imprensa do mundo inteiro. Tudo para não criar expectativa. E pensar que muitos reclamavam de Luca di Montezemolo...

Na Mercedes a vida segue com tranquilidade. A escuderia germânica continua adotando o revezamento entre seus pilotos. Pela manhã Lewis Hamilton anotou aquela que seria a segunda melhor marca do dia, com pneus macios. No período da tarde, Valtteri Bottas se preocupou em realizar simulações de corrida, terminando os trabalhos com apenas a sétima melhor marca do dia. O time prateado completou hoje inacreditáveis 168 voltas.

No contraponto da tranquilidade aparece a McLaren. Pelo segundo dia consecutivo, a equipe foi obrigada a substituir a unidade de potência. Stefan Vandoorne  completou apenas 40 voltas e terminou o dia com a penúltima marca. Isso porque o novato da Williams, Lance Stroll, escapou da pista, danificou o carro e foi obrigado a abandonar a sessão com míseras 12 voltas. A imprensa espanhola já estampa em suas manchetes " O pesadelo da McLaren continua"

Por outro lado, Red Bull e Force India conseguiram se recuperar, acumulando boa milhagem neste segundo dia. Ambas equipes passaram de 80 voltas. Max Verstappen marcou o terceiro melhor tempo e Esteban Ocon fechou o dia com a quinta melhor marca.

Por fim a Haas. O time americano segue fazendo um bom trabalho. Magnussen foi hoje o piloto com maior milhagem acumulada, com 118 voltas.


Nenhum comentário: