25 de fevereiro de 2017

LANÇAMENTOS 2017 - HAAS VF-17

Apesar da apresentação oficial estar marcada para somente para amanhã, em Barcelona, o novo modelo da equipe estadunidense fez sua primeira aparição para filmagens no circuito de Montmeló.

Ainda que a Dallara tenha buscado desenvolver a aerodinâmica diferentemente da Ferrari, a estrutura e a mecânica é basicamente a mesma utilizada no carro italiano. Sem contar a unidade de potência e a transmissão. Com tanta semelhança, o novo carro batizado VF-17, recebeu a alcunha de "Ferrarina".

Kevin Magnussen e Romain Grosjean serão os pilotos titulares para a temporada 2017.

2 comentários:

Rubs disse...

A Toro Rosso surpreendeu! As semelhanças gritantes com a Mercedes são coincidência? Quando os russos testavam um ônibus espacial quase idêntico ao space shuttle americano, disseram que foi coincidência. Os chineses dizem que o J-20 se parece com o F-35 porque é coincidência. Até a suspensão é igual. Sei.
Mas a Mercedes ainda é mais bonita, a meu ver, por não ter a barbatana.
O que o Sr. achou?

Marcelonso disse...

Sr. Rubs,

No fim das contas, acredito que todos terão a tal "barbatana", até porque, a Mercedes utilizou no primeiro dia, em Barcelona. Com relação a sua pergunta, a meu ver a Mercedes é a mais bela, seguida de perto pela Toro Rosso.


abs