7 de março de 2017

BARCELONA, DIA #5

Pilotos e equipes de volta a labuta, para a semana derradeira de treinos.

Semana essa que começou com Felipe Massa com o melhor tempo do dia. Nada que vá mudar os rumos do universo, mas que não deixa de ser uma boa noticia para a equipe Williams. Até porque, após reconstruir o carro, em virtude da pancada de Stroll semana passada, o piloto brasileiro foi para a pista, completou 168 voltas e fechou o dia no alto da tabela de tempos.

A Red Bull apareceu logo a seguir, com Daniel Ricciardo. Mas com um detalhe, o piloto australiano anotou o melhor tempo com pneus ultramacios, enquanto Massa cravou o tempo com pneus supermacios. Dizem que os taurinos estão economizando, Ricciardo garante que não é verdade. De todo modo, é interessante ver a equipe das latinhas energéticas virando tempos próximos aos ponteiros.

Quem continua muito forte é a Ferrari. Hoje Vettel completou 168 giros, conseguiu virar muito próximo ao tempo anotado por Massa, e com pneus macios. Ou seja, os italianos acertaram a mão. O carro é veloz e não quebra. Resta saber se fará frente a Mercedes.

E por falar nos alemães, continuam muito bem obrigado. A equipe prateada tirou o dia para simular corrida. O inglês treinou pela manhã e o finlandês a tarde.

A Renault começa a dar sinais de melhora. O time francês parece estar conseguindo se juntar ao pelotão composto por Force India, Hass e Toro Rosso. Ao menos o tempo de volta está muito próximo.

Quanto a McLaren a situação continua negra. Pela enésima vez trocaram o motor. Com essa sequência de problemas que se arrasta pelo terceiro ano, a relação entre o time inglês e a Honda por mais que insistam em negar, não é das melhores. Tanto que Alonso deverá picar a mula ao fim dessa temporada.

Ah sim, a Sauber. Bom, essa é "plunct plact zum", não vai a lugar nenhum.


2 comentários:

Anônimo disse...

Seu Coutinho passou por aqui ? Marcelonso, ando marcando os segundos quando escrevo. Cronômetro ligado ! Ele acha que eu fico o dia inteiro p a r a e s c r r... ih, errei ! De novo ! Para escrever nos blogs ou seja, sou um rico, biliardário, morador numa cobertura em Mônaco, com Rolls, Mercedoca, Raptor e Ferrari na garagem, de onde vejo o meu navi... o meu iate e minhas minas. Um herdeiro de fortuna colossal na maior vagabundagem só comprando Petrorroubobras à 4,20 e vendendo nos 16,00( já vendidas, as ações, anus passado) e outras roubadas em que me dou bem pois tenho timing de Piquet, Senna e Lauda. às vezes, dou uma de 'Chatto, Moleque Chatto !', e vou ao cassino. E, nas horas vagas, fico enchendo o saquinho de vocês, aí, em Pindorama. 'Seus Coutinhos' da vida me irritam. Medíocres.
. Mas, vamos ao senhor Zacarias e sua Ruimlliams voadora. Já fomos. Fomu porém vortemo. Como ele mas fomu di novo.
. O papo do momento é a MacMac e o problema, mais do que nunca, é, motor ! O que tem a Ruimlliams não tem a MacMac. E piorou ! Os carros mais largos, maior o arrasto, éntonces, Fofonso está puto nas calcinhas com os incompetentes japas( nunca pensei em escrever isto)da TádeOnda e com razão ! Por que o que conta para esta temporrada, mais do que nunca( bis), é ter um bom MOTOR ! E, para terminar, adoro 'O Carimbador Maluco':
'... Mas já pro seu torpedo viajar pelo autódromo
É preciso o meu motor impulsionando, sim,
Sim, sim, sim...'.

. Xi, se o seu Coutinho passar por aqui diga a invejoso que perdi mais tempo. Dos 86400 segundos que dispomos num dia, perdi, no senhor Groo, 240 segundos e aqui, óóóóóó, 480 segundinhos preciosos da minha vida !
720 segundos ao todo ! Não ! Preciso ver o meu iate ! Binóculos, James ! Sei não, contratei uma loira para tomar conta das morenas, uma sueca, linda, mas, coça o... Ela não tem ! Garanto ! Bolas !


M.C.L.

Rubs disse...

A Williams parece mesmo veloz. Vou ficar na torcida.
M.C. Vc ficou quantos segundos com a loira cavala?
Abs