O final de semana começou complicado para a F1 em Xangai. Devido a chuva e principalmente a forte neblina, os carros foram para a pista somente no período da manhã, e ainda assim o primeiro treino livre foi interrompido duas vezes.
Na parte de tarde a neblina apertou, tomou conta do céu e impediu a decolagem do helicóptero médico. Fato esse que inviabilizou qualquer atividade de pista. Nem mesmo Darth Vader conseguiu levantar voo.
Com o piso molhado poucos pilotos se arriscaram na pista. Max Verstappen com apenas duas voltas cronometradas, foi o mais rápido. A Williams que ainda não havia treinado nestas condições, mandou seus dois pilotos para a pista. Felipe Massa marcou o segundo tempo e Lance Stroll o terceiro. Vettel, Raikkonen e Hamilton sequer marcaram tempos.
Ou seja, o primeiro dia de treinos não serviu pra nada. Até porque, a previsão para o último treino livre e para a classificação aponta pista seca.
Ou seja, o primeiro dia de treinos não serviu pra nada. Até porque, a previsão para o último treino livre e para a classificação aponta pista seca.
O problema é que a chance da corrida acontecer com piso molhado é elevada. Caso a previsão seja confirmada a corrida deverá ser interessante, até porque, ninguém conseguiu treinar efetivamente com o piso molhado.
Um comentário:
Chuva ! Bem, o melhor seria sem chuva mas, aí, a coisa fica mais, digamos, entre pilotos. Vettelino e GH-3 adoram água ! São bons biguás. E tem o Fofonso e sua terrível MacMac-Tádeonda que pode surpreender. Zacarias, ô, coitado. Na chuva, dança.
HA !
M.C.
Postar um comentário