29 de agosto de 2017

BÉLGICA - 17 PILOTOONS

As últimas dez voltas voltas do GP da Bélgica foram empolgantes. Vettel e Hamilton andando em ritmo de classificação, no fio da navalha, sem um erro sequer, foi bacana de assistir. Uma apresentação de gala, diga-se.

É evidente que a Mercedes ainda tem uma vantagem sobre a Ferrari em pistas de alta, mas o fato é que esperava-se bem mais do time alemão. A sonhada dobradinha prateada não se confirmou. Tanto que a imprensa inglesa elegeu a Ferrari como a grande vencedora do final de semana. O tira-teima será no próximo final de semana na casa do time italiano, em Monza.

De todo modo, Lewis Hamilton em seu 200º GP além de anotar a 58ª vitória da carreira, atingiu uma marca histórica ao igualar Schumacher em número de poles - 68. Muito em breve o jovem inglês será simplesmente o maior recordista da história da categoria. O que não é pouco.

Ilustrando o post, a charge do genial Bruno Mantovani - Pilotoons. 

4 comentários:

Anônimo disse...

É o pessoal é cegueta mesmo. Ou não entendem nada de F1. No início, Hamilton 'deixava' o Vettel chegar nele possibilitando abertura de asa da Ferrari. Logo depois, se mandava, tranquilo. Típico de piloto magistral que é o inglês, com pleno domínio da situação já que o Mercedes é, realmente, melhor em circuitos de alta. Fez pit stop e colocou pneus macios enquanto o Vettel colocou ultramacios possibilitando a Ferrari andar mais. Se Vettel coloca os macios, ficaria mais para atrás o que já vinha ocorrendo mas....
Veio o enrosco das Force Indias. Que imprensa ( vendida) é essa ? Passaram por cima de um safety car demorado, além da conta. Volto a repetir o que escrevi no senhor Groo. A Ferrari é o Framengo das pistas. A Framengo é a Ferrari dos campos de futebol.
E, que coisa interessante, o próximo GP é o Maracanã dos autódromos !
Que imprensa é essa, Marcelonso ? Após relargada, uma das defesas mais lindas de posição dos últimos anos ! Do Hamilton ! Só poderia ser dele, óbvio, mas acho que os analistas ( imprensa) de F1 não sabem que existe este tipo de tática pois só sabem ver acelerar, acelerar, acelerar.
Quer a prova ? Mostro.
E, vemos, após o fim da corrida, um sorriso amarelão de todos os ferraristas se abraçando ao Vettel. Mas a imprensa, quem são eles, desta imprensa, Marcelonso ?, levantam a bola da Ferrari.
Tudo bem. Não à toa, mesmo jogando com 14 desde a final do campeonato carioca, os manés estão felizes com suas camisas rubro negras.
Assim será em Monza só que com camisas vermelhinhas ?
Que Vettel, se vencer, vença na pista. E que saiba levar um 'calor' do Hamilton e sobreviver... Não tem cabeça para isso, o alemão.
É esquentadinho.


M.C.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=rhmGaCjpoBY
Começa em 4:10 min até 4:51 min. Duas defesas magistrais.
Para quem entende e você entende( piloto de Kart...) então não direi onde elas ocorreram.
Com direito a Totó Lobinho nervosão.
Imprensa, Ferrari... tititi...

M.C.

Anônimo disse...

E mais. Onde ficou o Bottas ?
O finlandês nem chegou perto de chatear o alemão um instante sequer.
Ué, não um torpedo a Mercedes ? Dois, então.
Então, onde quero chegar e abrilhantar o meu C.Q.D.
A máquina Mercedes é melhor em circuitos de alta. Só de alta. Mas é necessário um genial piloto para enfrentar outro genial piloto. Um piloto que aguenta pressão. Lembrar que, qualquer errinho, o adversário - pois é um fantástico piloto - passaria.
Que venha Monza. Minha preferida. Já vou dizendo que lá, na teoria..., a Mercedes terá mais vantagem ainda. Com GH-3, todo prosa. E a 'pressão' está toda encima da Ferrari, de Vettel. O framengo, os tropeços mais vergonhosos, são em casa, no Maraca....

HA !



M.C.

Marcelonso disse...

M.C.

Hamilton e Vettel estão guiando o fino. A Mercedes ainda tem uma vantagem nas pistas de alta, mas a Ferrari melhorou...

O fato é que se esperava uma dobradinha fácil em Spa, coisa que não aconteceu. Tudo bem, é verdade que Hamilton não mostrou tudo o que tinha, usou borracha mais dura que Vettel etc.

Mas no frigir dos ovos, os alemães anotaram apenas cinco pontos a mais que os italianos na Bélgica. Vamos ver como serão as coisas em Monza;



abs