6 de novembro de 2017

FIM DO CICLO

( De volta ao blog) Felipe Massa oficializou no último sábado o que se imaginava. 

O piloto brasileiro se retira da categoria máxima do esporte a motor  ao final da atual temporada. Sem opção para continuar numa equipe competitiva, optou pela aposentadoria. Ainda que seja a segunda vez que o brasileiro faz o anúncio, Massa sai da F1 pela porta da frente.

Ainda que não tenha sido campeão na F-1, Felipe fez uma bela carreira. Em 15 temporadas o piloto brasileiro realizou até aqui 272 Gps, conquistando 11 vitórias, 16 poles e 41 pódios. Seu ápice na categoria aconteceu em 2008, quando perdeu o Mundial para Hamilton na última etapa do campeonato, quase no apagar das luzes.

De todo modo, entra para a história como o quarto brasileiro com mais triunfos na categoria, empatado com Rubens Barrichello. A frente deles estão Senna (41), Piquet (23) e Fittipaldi (14).

Quanto ao seu futuro, por hora não há nenhuma indicação.

Por fim, o Brasil não terá um representante na F1, desde Emerson Fittipaldi, em 1970. Fato esse que não surpreende ninguém. Fruto da péssima gestão do esporte a motor a décadas em terras brasileiras.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia !

. Anda sumido, hein, Marcelonso ? Muito trabalho ou se escondendo ? Patroa tá te sugando até o último suspiro d'alma já que enciumada pela loira catarinense que anda dando encima de você( dizem ter a cara da Vera quando jovem... uau ! E tudo mais... bem totosa...)? Os veleirões virão ou já se foram da querida Itajaí ?
. Filip Zaca ! Graças a Deus, dessa vez, vai. Que equipe competitiva ? Pô, tu tá querendo demais, que ele vá para Mercedoca ou para a Ferrada, voltar para vermelhuda. Rédibul, não dá. Pela porta da frente que dá pros fundos do estacionamento. Não fará falta pro circo. Irão esquecer dele rapidamente.
. Ih, mais do mesmo. No blig do senhor Groo, traduzo estes números facilmente. Agora, me dê uma super ultrapassagem do Zaca. Até Rubensbinho Petelecotello fez uma encima do Schummy ! Uma, umazinha do Zaca...
. Pô, esquecer do passado é esporte em Pindorama. Ou levantar bola de manés... tudo mediocrizante demais. Por isso estamos numa pindaíba danada com volta prá cima prevista para 2024-25. Se o Bolsonaro vencer ! A frente deles estão o tricampeão mundial Senna, o tricampeão Piquet e o Bicampeão de F1 e campeão da Cart( ou Indy) Fittipaldi. No caso do Emmo, some as vitórias 14 + 22 =...
. Tem um zumzumzum dizendo que será proprietário de uma rede de lava lentos no interior de São Paulo. Passeios de balões..., pedalinhos em lagos e represas paulistas, todos imitando um F1, branquinhos ruimllliams, que bonitinhos. Dono de uma rede de pets que só cuida de tartarugas( mas esta o Barrilbello 'largou' na frente).
. Nãnãni nã não. Fruto de uma mentalidade esquerdóide que projetou destruir o esporte motor no país já que é um dos ícones do capitalismo é o bibi, vulgo, automóvel ! Junto com o McDonald, claro... Turismo... Entretenimento... estas coisas burguesas. Pénabola é fácil robotizar a rapeize. Me diga, meu caro, onde, em que país socialista, ou prestes a virar um, o automobilismo esportivo floresce ?

https://www.youtube.com/watch?v=Jmq2XzRnF-s

https://www.youtube.com/watch?v=pgZ5yPEQDD4


É isso aí que fez dois tricampeões e um bi campeão ! E na ditamole !
Psdbunda e PT-lhagem, 'democráticos', da Constituição 'Cidadã', fizeram medíocres e lavagem cerebral na cabeça de manés.
Pô, o Interlagos amarelinho 41 manda bem, no segundo filme, hein ?
Será que era o Emmo ?
E o Rio, em 50 anos, não tem autódromo mas é o epicentro do socialismo moreno, iééééééé ! Que mer...

Marcelonso disse...

M.C

A temporada nas pistas encerrou e agora terei mais tempo disponível. Quanto aos veleiros da VOR, chegam por essas bandas em abril próximo.



abs