16 de novembro de 2017

NAS ONDAS DO RÁDIO

A seção gazeou ontem motivada pela feriado. Mas hoje retorna com mais uma banda da terrinha. Dessa vez com Dazaranha - Vagabundo Confesso

4 comentários:

Anônimo disse...

Xi...

Bom dia !

Não, tô meio cabreiro porque ando sendo 'apagado' pelo administrador do blog do senhor Groo. O cara é tão rico que tem um censor só prá ele e o censurador não gosta de mim.
Pelo nome, lembrei do Raul Seixas ! Rock das 'Aranha'. Coisa triste do Raul mas estava precisando de um dindin, claro. Dazaranha...
Leremos a letra já que são catarianos. Ou baianenses ?
Pô, que mania tem esta gente de 'rodar o mundo', não ? Foi de casa até Duque de Caxias e acha que rodou o mundo.
. É. 'vagabundo' leva a vida errante, vagueando, mas a maioria dos vagabundos modernos ficam nas cidades mesmo, de preferência próximos as entradas de banco e de restaurantes.E de Igrejas. Sei não. Morador de Copabacana, mar e vagabundo não combinam. E ele preferem ficar também nas praças.
. Faltou Iara. Iemanjá e Iara. Mas tudo bem. It`s all right. Querem os afros a qualquer custo uma ligação Santa-Bahia ! Índios são poucos por aí.
. Pô, se tratando de Santa Catarina, gostam de Orixás mesmo mas tô começando a achar estranho... Janaína é um dos nomes de Iemanjá. Pô, virou Bahia ! Mas outra lenda diz ser Janaína bela moça da tribo dos Goitacás. Pode aí rolar um sincretismo religioso sem a presença dos católicos. Era, daqui, do norte do Rio de janeiro, a bela moça.
. Um fino ! Uau ! Que gente mais maneira ! Só digo que, se respeitam e temem, não ponham mais os pés nas águas do mar. Bem, cuidado com os rios porque elas devem conversar... trocar um lero de vez em quando. E drogas, elas não gostam. Vai e fica.
. É. O que tinha estranhado. Será que é preconceito educadinho ?
Respondam os baianos.
E, como carioca, já me defendi. Saco de mijo, quando existia geral no Maraca! Bagunça, em corrida de F1 ? Veja Monza, nos anos 1980.
Onde tem geral em estádio tem saco de mijo. Autódromo, daqui., Jacareapaguazinho ? Que maldade !
Esses sulistas...


M.C.

Anônimo disse...

Bom.
Voltei.
Uma pesquisada aqui e lá porque são coisas que não pesquiso mais fazem séculos. Volto com o povo do sul e suas crendices ! Não são tão moderninhos assim para falar das crendices dos outros nem para 'conquistar' uns trocados a mais. Acreditam em bruxarias, mau-olhado,'Angüeras', almas que andam pelos campos ! Mãe Mulita, Negrinho do Pastoreio, São Sepé, Angoera, Boitatá. Para o mau olhado usam patuás para afastar a fidusca. Já varri casa à noite. No sul traz doenças, melhor não fazer. Xi, apontei varias vezes para estrelas. Órion, o cinturão dele, as três marias, mostrei para molequada ! As Plêiades, logo elas ! Dedão prá cima, apontando ! Tô ferrado ! Até agora, nada de verrugas.
'Pão Por Deus'! Agora deve estar rolando em Santa Catarina ! Mas é tanta crendice, mas tanta, taaaaaanta, que 'bruxaria', teu nome é sul do país ! Sim. Bruxaria. Sem aspas. Aquela mesmo. Veio, óbvio, com os europeus. Daí eu Fiquei estupefato, pasmo, com a letra do grupo musical da tua terra e de tantos, hoje, não falarem das crendices do sul, caramba ! Não há demérito algum mas é uma se 'esquecer' delas é hipocrisia. Em artes, o cúmulo, o máximo da hipocrisia ! É contra a moral e bons costumes do sul ? Tão moderninhos... O pior é que, não sei, de tanto falar mal do baianos( nordestinos) e cariocas, os caras do sul acreditam !
'Brincar', todo mundo brinca. Uma coisa é falar que toda loira do sul se amarra num negro baiano. Ou carioca. Outra, completamente diferente, é um grupo musical baiano - ou carioca - escrever que toda loira do sul se amarra num negro baiano - ou carioca - e achar que os sulistas vão achar isso o máximo !
' Amanhã quando você, quando você for trabalhar
Tome cuidado que é pra não me acordar

Eu durmo tarde, a noite é minha companheira
Salve o amor salve a amizade, a malandragem, a capoeira
A capoeira '
Os baianos vão adorar !

É isso mesmo, rapeize do sul ! E com um fino, melhor ainda. Iemanjá se amarra ! E tragam as loiras, as loiras !
Pô. Escrevam sobre a terra de vocês.
obs: baianos, pelo menos, aqui, Rio, 'fizemos', ' Tarde em Itapuã ' e ajudamos bem no turismo hoje invadido pelos queridos paulistas.
Mas os caras passam por cima. Vão agora de 'vagabundo confesso' !
Ai, meus sais...


M.C.

joaoleopires disse...

Show de bola!

Anônimo disse...

Obrigado atrasado, Mococa.
Sei que pode ser chato, crítica não pega bem, mas precisamos alertar os caras.


M.C.