A corrida deste final de semana pode não ter sido a melhor apresentação da categoria na história deste circuito, mas é preciso reconhecer, mesmo sem a presença da chuva foi divertida, proporcionando bons pegas.
É claro que muito da diversão foi em função da posição de largada de Hamilton. O piloto inglês fez o que se esperava. Numa estratégia de recuperação realizou uma belíssima prova, extraindo tudo o que era possível da sua Mercedes. Foram muitas as ultrapassagens, tornando Hamilton o protagonista da corrida. Quando os ponteiros começaram a realizar suas paradas, chegou a liderar a prova, para delírio da torcida brasileira presente em Interlagos. No entanto, a realidade para o britânico era lutar pelo pódio...
Pódio esse, que chegou a parecer possível e, seria um belo prêmio. Mas quando Hamilton colou em Raikkonen os pneus já tinham acabado.E convenhamos, superar o finlandês a poucas voltas do fim não é algo tão simples. De todo modo, foi uma bela apresentação.
Lá na frente tudo se definiu na largada. Vettel assumiu a ponta na primeira curva e nesse momento encaminhou a quinta vitória na temporada, terceira do Brasil e a 47ª da carreira. Bottas e Raikkonen mantiveram as posições completando o pódio.
Outro personagem da corrida que merece algumas linhas é Felipe Massa. Se no ano passado a primeira despedida foi marcada por lagrimas e emoção a desse ano foi intensa.
O piloto brasileiro fez uma bela largada e andou o tempo inteiro no limite do seu equipamento, travando um duelo interessante com Fernando Alonso. No fim das contas, terminou em sétimo. Abaixo dos seis carros das três maiores equipes - Mercedes, Ferrari e Red Bull. Acabou sendo o que se convencionou chamar de o primeiro dos outros. Alguns dirão que é pouco, mas não havia como fazer mais que isso. Foi uma despedida digna.
O piloto brasileiro fez uma bela largada e andou o tempo inteiro no limite do seu equipamento, travando um duelo interessante com Fernando Alonso. No fim das contas, terminou em sétimo. Abaixo dos seis carros das três maiores equipes - Mercedes, Ferrari e Red Bull. Acabou sendo o que se convencionou chamar de o primeiro dos outros. Alguns dirão que é pouco, mas não havia como fazer mais que isso. Foi uma despedida digna.
2 comentários:
Concordo em tudo....não podemos dizer que foi a melhor corrida que o circuito poderia oferecer, mas na atual temporada destoou fácil das outras provas!
Tchau ! Deixa de encenar ! Tú é ator canastrão. Ovo nele ! Tomates também serve.
obs: a claque foi contratada. Global !
ÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ !
M.C.
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