11 de novembro de 2017

BRASIL 17 - LARANJINHA

Tudo indicava para um passeio de Lewis Hamilton. A  73ª pole parecia ser apenas uma questão de tempo. No entanto, um erro incomum do piloto inglês na curva do laranjinha, na sua primeira volta rápida, acabou com suas chances do treino classificatório. Acontece...

Sem Hamilton a briga pela pole ficou restrita a Bottas e Vettel.

Com a chuva rondando o circuito paulistano a poucos minutos do fim da sessão classificatória, o alemão da Ferrari chegou a sentir o cheirinho da pole. O time italiano estava pronto para comemorar quando Bottas no apagar das luzes, arrumou um volta excepcional e por muito pouco,  0s038, anotou a sua terceira pole position da carreira.

Com uma Mercedes em cada extremo do grid, a corrida reúne ingredientes para ser bem interessante amanhã.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia !
. O campeonato acabou. Vi a saída de GH-4, fiquei com medo de que tivesse com algum probleminha físico mas saiu pulando, estilo 'penélope', tudo bem com o Lulu.
. De volta para o futuro, mas voltando para o passado recente, ontem, não choveu, a corrida seria chata - como de costume quando não chove por lá - mas este mesmo da foto, o da 'brita', hoje, asfaltada e cheia de patrocínios Rolex, fez corrida magistral, com um errinho tolo que lhe custou o pódio. Aliás, não tiraram a câmera dele ! Deve ser difícil para ferradista e anti-Hamiltons, não ? Mandou bem, GH-4. Já, o segundo piloto da Mercedoca, sem qualquer obrigação para com a equipe ou com o primeiro piloto já tetracampeão, e largando dos boxes, decepcionou. Não atacou uma vez sequer Vettelino em sua Ferrari. Comboiou o alemão, só isso. triste figura é BottasNosFundilhosdeleMesmo. Ou acham que a equipe Mercedes não gostaria de uma vitória aqui, hein ? Não, pergunto por que há casos na F1 de fogo 'mui' amigo, um deles nosso Fittirato, o Emmo. Sim, a saída da Lotus para McLaren em 1974 entre outras coisitas más porque, em 1973, o genial gênio formulaúnico Colin Chapaman, não permitiu as trocas de posições entre o sueco voador da viseirinha amarela com nosso querido Rattopaldi e assim ajudando o tricampeonato mundial dos saias quadriculadas escocês e hoje puto nas calcinhas pois destronado por Genial Hamilton, Jackie Stewart, OBE, numa tramoia, diria, anglo-scothcesa. No caso de ontem, nada disso estava em jogo. Ferrari, italiana, Mercedes, alemã.
Bem, lembrando da maFIA-Ferrada, coisas do Tio Bernie...
Até se encaixa esta tramoia mais recente e passar uma corrida toda rilotando um foguete prata e verde atrás de uma teco-teco vermelhinho cof-cof é, para quem tem olhos experientes, no mínimo, estranho. E a outra flexa, saindo dos boxes e chegando em quarto e.... não ultrapassando outra vermelhinha cof-cof, fica mais esquisito ainda. 'Turbulências', diria, Buriti. Ou 'fritou pneu aí não consegue passaááá...', diria Gagá. ' Enganem daí que eu caio daqui ', eu, no meu sofáááá. É. Ligarei para o mais famoso cineasta em conspirações, o vermelho chavista fidel, quer dizer, fiel, porém americano e rico - que da boa vida não sai -, Oliver Stone !
Tá tocando. Atendeu.
'Alô, Oliver ? Que tal um filmeco sobre conspirações formulaúnicas'?


M.C.

joaoleopires disse...

Nossa foi uma Senhora pancada no Laranjinha!