27 de fevereiro de 2018

BARCELONA, DIA #1

O primeiro dia de ensaios livres começou muito bem para a Red Bull.

Daniel Ricciardo além de estabelecer a melhor marca com pneus médios, foi o piloto com a maior milhagem acumulada. O piloto do time das latinhas energéticas anotou 105 giros em Barcelona, sem qualquer problema. 

Mercedes e Ferrari também não tem do que reclamar. O time germânico apresentou um bom ritmo, apenas dois décimos acima da melhor marca do dia. Já a Ferrari ficou a três décimos do tempo de Ricciardo. O que não quer dizer absolutamente nada.

Quem não teve muito sorte foi Lewis Hamilton. A baixa temperatura e a chuva no período vespertino, atrapalharam o treino do jovem inglês. Hamilton completou apenas 22 voltas.

A grata surpresa do dia foi a Renault, com a quarta melhor marca e com mais de 100 voltas anotadas pela sua dupla de pilotos. Dessa vez a escuderia francesa começou a pré temporada com o pé direito.

Pelas bandas da McLaren, apesar do primeiro dia não ter saído como se esperava, Alonso se mostrou otimista com o novo carro. Segundo o piloto espanhol o modelo se adaptou muito bem ao propulsor francês. Voltar a saborear a champagne no pódio pode ser uma realidade para o time de Woking em 2018.

A outra surpresa do dia foi a milhagem acumulada pela Toro Rosso, agora empurrada pelo motor Honda. O time italiano anotou 93 voltas e fechou o dia com a oitava melhor marca, logo atrás da McLaren. Hartley chegou a dizer que o time inglês talvez tenha se equivocado ao dispensar a Honda.

Williams e Sauber demostraram nesse primeiro dia que terão um ano duríssimo pela frente. 

Já a Force India mandou a pista o piloto reserva, Nikita Mazepin. Com a pouca experiência e com apenas 22 giros, terminou a sessão com o penúltimo tempo.


Um comentário:

Anônimo disse...

É.
. Não se pode levar muito a sério os treinos porque é um tal de esconder o que interessa e mostrar o que não interessa... Tem muito de marketingue na pré temporrada.
. O tal do Hartley falou abobrinha.
Para mim, quando li, pensei, 'lá vem besteira de mané para super Maclonso detonar no primeiro GP da temporrada'.
Então vamos lá. Pela 'sua' tabela, Marcelonso.
Renonso, com ultra macios, 48 voltas. Foi para brita, se não sabe.
Hartley, com pneus super macios, 93 voltas. Quase o dobro de voltas.
Quem rodou mais foi melhor, tirando a Mercedoca do Bottas que, cá prá nós, não quer dizer nada mas, para um Hartley da vida, numa toro rosso honda, na 'sua' tabela, o segundo em rodagem e oitava colocação, com super macios, dando uma de ixpertú, ha...

. Hoje.

3° Stoffel Vandoorne McLaren/Renault 1m20.325s 0.652s 37

6° Pierre Gasly Toro Rosso/Honda 1m21.318s 1.645s 82

. Ai, ai...



M.C.