7 de março de 2018

BARCELONA, DIA #5

Pilotos e equipes voltaram ontem a labuta, em Barcelona, para a semana derradeira de testes. Com a pista seca e muito sol, as escuderias aproveitaram o dia para acumular milhagem. 

A grande maioria dos times começou a semana realizando longos stints, simulando corrida para checar o comportamento dos novos modelos. Ferrari e Mercedes foram as equipes que mais rodaram.

Sebastian Vettel, o mais rápido, anotou 171 giros no circuito catalão. A dupla do time alemão, somou 177 voltas. A busca pelo tempo de volta, que deverá cair para a casa de 1:17 alto, deverá começar amanhã. Por hora, a ordem é acumular quilometragem.

Quem não teve um dia muito produtivo foi a McLaren. Troca de bateria e vazamento hidráulico no carro de Vandoorne, fizeram a equipe passar boa parte do dia tralhando nos boxes. Mas nada para se preocupar.

A surpresa do dia ficou por conta da Toro Rosso. O pessoal da Honda dá sinais que conseguiu  resolver o problema de confiabilidade. Ainda que o carro tenha enfrentado problemas mecânicos, o motor segue sem os problemas.

O desempenho da Williams e Force India tem chamado atenção negativamente. O time inglês parece destinado a voltar ao fundo do grid. Já a Force India, até agora não conseguiu mostrar a competitividade da temporada passada.

Um comentário:

Anônimo disse...

. A verdade pravdina é que o pessoal tádeondino é, antes de tudo, jaspionense desde criancinha. Fui mas não sou apaixonado e gosto mais da Disney. Adoro o Speeeeed Racer ! E o Fantomas. Americanos são melhores que japoneses até no desenho e fico com os ianques. Bom, cresceram vendo todos aqueles desenhos dos anos 1990 e 2000 assim amando tudo que vem da terra do sol nascente trocando até uma bela morena tropicana, loira californiana ou sueca por uma magrela sem peitos e desbundada, só pelos olhinhos puxados. E ainda tem o filme número 1 dos Nems, o 'Felizes e Curiosos 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10... 100...', onde só dá carro japa ! Torcida é gigantesca onde só framenguistas e ferradinhos acreditam que a Toro Rosso vá a algum lugar em 2018. Não se esqueçam que o motor da MacMac é o mesmo de quem liderou certa parte do treino hoje... Nada aconteceu com o motor. Quebra de motor? Nada.
Bom, pelo que li, McLonso foi P4 depois da 'quebradeira'. E Riccardo foi primeiro. O motor da Rédibuu é Renault-AstonMartin-TagHeuer-ixpirililú.
Tudo pressão boba. Pré-temporrada é pré-temporrada, corrida é corrida.
E serão... 21 corridas ! Até lá, veremos quem é quem.
Como jormaulistas são caras de pau, lá na frente 'esquecerão' como foi a pré temporrada de 2018. Aliás, como foram as de 2017, de 2016, de 2015 ?

. Cadê o Mococa ?



M.C.