2 de março de 2018

BARCELONA, DIAS #3 e #4


A passagem do mau tempo, que trouxe neve ao circuito catalão no terceiro dia de ensaios, acabou atrapalhando o cronograma das equipes.

O único piloto a realizar algumas voltas cronometradas foi Alonso. Mesmo com a chuva que assolou o circuito após a nevasca, o espanhol mandou ver e anotou 11 giros. Tirando Ricciardo, Hartley, Kubica e Ericsson que realizaram uma ou duas voltas de instalação, todos os demais que estavam escalados ficaram nos boxes. 

Já o quarto e derradeiro dia, foi muito bem aproveitado por todas as escuderias. 

Lewis Hamilton assumiu o cockpit do carro alemão e anotou simplesmente o tempo mais rápido da semana. O jovem inglês, assim como Bottas já havia feito, reforçou que a flecha de prata está um verdadeiro foguete.

Pelas bandas da Ferrari o carro mostrou boa forma. O novo modelo tem acumulado uma boa quilometragem  e vem cumprindo o cronograma de desenvolvimento a risca. Apesar do bom desempenho, já ficou muito claro para todos no time de Maranello que a Mercedes está cerca de dois a três décimos a frente.  

A McLaren segue comprovando que a troca de motorização foi uma bola dentro. Vandoorne além de seguir baixando o tempo de volta, completou nada menos que 110 voltas. Alonso anotou 51 giros. A milhagem acumulada pelo time inglês nessa primeira semana, e a performance apresentada justifica o otimismo gerado na equipe durante os testes na fábrica.

Outra escuderia que mostrou ter concebido um bom carro foi a Renault. Os franceses também não enfrentaram problemas, e ao longo dessa primeira semana sempre estiveram entre os cinco mais rápidos.

Já a Red Bull que começou os testes na frente, não conseguiu a mesma regularidade ao longo dos quatro dias. Problemas mecânicos no segundo dia (meio período nos boxes) e uma escapada de pista de Verstappinho no ultimo dia (duas horas na brita), acabaram por comprometer o esquema de trabalho do time rubro-taurino. Mas nada que não possa ser recuperado na próxima semana. 

O que começa a ficar claro é o desenho das forças para a temporada 2018. Mercedes a frente, seguida da Ferrari. Red Bull, McLaren no encalço do time italiano, e a Renault um pouco mais atrás.


Um comentário:

Anônimo disse...

O instiputo mete-orológico do M.C. acertou em cheio ! Neve !

. Como estarão os mimizentos das mudanças climáticas, do aquecimento global numa hora desta, hein ? Agora será 'congelamento global' ? kkkkkkkk !
. ALONSO ? Vulgo Fofonso, Chatonso, Fernandonso, Encrenqueironso, McLonso, Renônso ? Viu ? Este é o sinal galáctico que as coisas estão mudando.
. GH-4... este menino vai longe.
. Ferrada está mais magrinha, sílfide. Em boa forma.
. MacMac está certíssima. Esperar que um mané tororossino blablazeiro fosse dizer coisa com coisa ? Só inocente cai.
. Renault. Tá fechada com a MacMac. Acho que, marquetingueiramente falando, é melhor trazer a equipe inglesa de volta do que levar a francesa( ela própria) prá frente. Porque, esperar que vença um cãopeonato, ha !, não tem 'laboratório' para tanto mesmo sendo de montadora. Pro mundo da F1, a McLaren é que tem a manha toda, aerodinamicamente falando, ou seja, voltar a vencer com motor RENAULT é a parada ! Uma fênix ressurgindo ! Fé ! E um bom marqueteiro sabe disso. E, se tudo der errado, divide o preju com os ingleses porque quem vai lembrar da equipe Renault no final de 2018 ?
Mundialmente falando... ainda põe uma concorrente de peso, mercadologicamente falando, no saco do demo ! A Honda.
Estou falandamente falando muito.
. Réréréré di buuuuu. Todo doido prá ver o Verstappadinho se ferrar este ano. Só prá encher o saco das verstappendetes. Fico com pena do Riccardão Sorriso. Meu 'exercício' predileto é pentelhar os apaixonados pelo Justin Bieber das pistas.


M.C.