23 de abril de 2018

ITAJAI - STOPOVER (3)



Reprodução: Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura de Itajaí.

A oitava etapa da Volvo Ocean Race teve início na tarde deste domingo (22) em Itajaí. Os sete barcos da regata de Volta ao Mundo sobem o Oceano Atlântico com destino a Newport (Estados Unidos) para um percurso de 5.700 milhas náuticas ou 10 mil quilômetros.
''Será muito complicada a etapa. A costa brasileira tem às vezes ventos muito fracos e ventos terral e gradiente passando pelos Doldrums - que é área de convergência tropical - com vento muito fraco. Promete bastante disputa e acho que vai ser bem difícil com noites mal dormidas. Então, depois disso vamos ver como vai estar a disputa'', explicou Martine Grael.
''Depois da última perna com várias quebras, dificuldades e uma carga emocional muito grande, agora vai voltar um pouco mais para o normal com o foco na disputa, pois a última perna era mais focada na sobrevivência''.

Campeonato equilibrado

O disputa pelo título do campeonato está bastante equilibrada, com dois barcos praticamente empatados: Dongfeng Race Team com 46 pontos e MAPFRE com 45. A tabela segue com Team Brunel, com 36 pontos, e AkzoNobel, com 33.
''Tem muita regata pelo caminho, muitos pontos a disputar. Mas vamos em busca do sonho de ser campeão da Volvo Ocean Race'', explicou Charles Caudrelier, do Dongfeng Race Team.
Mas os espanhóis do MAPFRE tiveram a melhor largada e abriram vantagem pequena neste domingo. Depois de perder a liderança, o time vermelho quer voltar ao posto que sustentava desde a segunda etapa.
Com problemas na etapa anterior, o Vestas 11th Hour Racing conseguiu colocar o mastro a tempo de largar e está em modo regata. O SHK | Scallywag também largou mesmo com apenas 48 horas de preparação. A equipe homenageou seu tripulante John Fisher, que se perdeu no mar e não foi encontrado, em todas as ações em Itajaí. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Estive no Rio Boat Show, ontem.
Senti saudades dos barcões da Volvo Ocean, se exibindo na baía de Guanabara, anos atrás.
Estou com ciúmes mas você está em vantagem, Marcelonso.
O Rio está sob comando de um pezão chulezento e de um bispo matusquela, o Trivella.
E sob balas... Imagine um barcão desse chegar com a vela cheia de buracos ?
É a vida. Aceitar a perda dói mas é a escolha melhor.
Manda a turma aí tratá-los com carinho.
Para os solteiros( e solteiras), o melhor da cidade...


Ha !


M.C.