15 de maio de 2018

ESPANHA 18 - PITACOS PÓS GP

A corrida em terras espanholas seguiu o padrão das provas realizadas na Catalunya, um tédio sem fim.

Tirando a cagada monstruosa protagonizada por Romain Grosjean que perdeu a traseira do carro na curva 3, logo após a largada, e tentou voltar no meio do pelotão dando zerinho, nada de mais relevante aconteceu em Montmeló. Já com relação ao ocorrido, por muito pouco não houve um acidente de graves proporções. E no fim das contas, o piloto francês acabou punido com a perda de três posições na próxima etapa, em Monte Carlo. Punição ridícula, diga-se. 

No mais o que se viu foi um domínio avassalador da Mercedes, que enfim, conseguiu colocar a Ferrari no bolso e voltou a anotar uma dobradinha após oito corridas. Hamilton conquistou a 64ª vitória da carreira, a segunda da temporada. 

Max Verstappen dessa vez não se envolveu em confusões. O jovem holandês  conseguiu  levar sua Red Bull ao pódio, na terceira posição. Já Sebastian Vettell terminou num discreto quarto lugar. O melhor começo de campeonato em dez anos para a Ferrari, parece ter descido pelo ralo.

Por fim, resta saber se aquele inicio de campeonato que assistimos, com corridas interessantes e repletas de imprevistos, foram pontos fora da curva, ou se o padrão será esse que assistimos em Barcelona.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadê a Volvo Ocean ???

. Verdade, deu soninho mas com final feliz ! GH-4 venceu !
. Zerinho nada ! Quer dar uma de Verstappadinho ! Tudo pode com enrolandês voador, ' por quê não eu ? Ou ou. Por quê não euuuuu ' ? Já escrevi isto em algum lugar...
. Não. Tá de bom tamanho. Verstapaddinho seria punido com a pole position em Mônaco caso fosse o culpado pela cagada catalunhesa.
. É. Me preocupa um pouco - pelo campeonato - porque tinha, na imprensa falada, escrita, zoiada e, agora, internetizada, o papo que a Ferrada estava usando algo ilícito, bem escondidinho, nos seus bibis. Me parece que, para não ser pega como um Guaxinim vermelho e preto com a mão no pote de mel da maFIA, a Scudaria tirou a rebimboca e aí voltamos ao normal formulaúnico.
. O enrolandês voador teve um alívio riccardiano. Riccardão Sorriso deve estar com contrato assinado com a... com a... Mercedoca no lugar do mosca morta finlandês. Nunca vi isto. Finlandeses são bons de braço !
Dica: GH-4 anda elogiando demais o Saltagulhas( Scarpins), quer dizer, o Bottas.
. Tem muita corrida pela frente e circuitos como o chatérrimo Mônaco onde até o Leclerc pode vencer. Então, para o domingão do Corridão vamos todos !
Mônaco eeeee eeeee Indianapolis !


M.C.