20 de junho de 2018

24H LE MANS

Em tempos de Copa do Mundo o blog fica em stand by...

De todo modo, ainda que com atraso, mas para deixar devidamente registrado neste humilde espaço, a conquista de Fernando Alonso e toda equipe da Toyota em Le Mans.

Ainda que muitos insistam em diminuir o valor da vitória na tradicionalíssima prova de Endurance, pelo fato de Porsche e Audi não estarem mais fazendo parte do campeonato, é preciso reconhecer toda a dedicação e empenho da Toyota em atingir esse objetivo. 

Os japoneses perseguiam essa conquista há muito tempo. Bateram na trave ano passado e nesse ano, quis o destino que Fernando Alonso fizesse parte desse time com Buemi e Nakajima, para subir ao degrau mais alto do pódio.

Agora falta ao espanhol conquistar Indianapolis para buscar a tão sonhada Tríplice Coroa e igualar Graham Hill. Até aqui, o único piloto da história a vencer em Le Mans, Indianapolis e Mônaco. Algo me diz que ele não irá sossegar até conquistar.


2 comentários:

Anônimo disse...

. Estes caras que diminuem Le Mans não entendem polla nenhuma de corrida.
Tem um aí que acha que é F1 e só F1. Aí, perguntei prá ele, se piloto fosse da Ferrada e eu engenheiro da Scu, se aceitaria, ELE !, por minha sugestão, sair do bólido vermelho e trocar TODOS os pneus da máquina no Pit Stop. Sendo que ELE - porque piloto de F1 resolve tudo, não ? -, antes de entrar no box, só 2 segundos a frente do GH-4. Depois, verei a resposta no bloguinho do boboca. Acho que, como é de praxe, não haverá resposta. E são três pilotos porque são 24 Horas e em alta velocidade correndo, cada um, 'acho, 8 horas. Mas o idiota não entende ! ´É. É um premio dividido...', diz. Meus sais, Alfred...
Fazer o quê, no país da Copa, Crazy Hoffmann é inocente, fazer o quê !
. Ah, antes de tudo, pelo meu amigo Portuga, torcedor da equipa.
DOIÓDAAAAAAAAAA !
. Outro, no bloguinho do senhor Groo, vem com uma troca, na tríplice coroa, na Tríplice Coroa !, da Indy pelo Paris Dacar( Meu Deus...) porque adora o belga Jacky Ickx.
Nada contra o piloto. Um ser simpático, mais um casado com muié feia.
Pois então, tirar a prova centenária para por uma que ninguém mais dá bola e que é corrida na Argentinha !
Antiestadunidenssismo assim já é demais, não ?
'Antiestadunidessismo' é mais que demais também... HA !


M.C.

Anônimo disse...

'Antiestadunidenssismo' ou 'Antiestadunidensismo' ?
Faltei neste dia na escola. Cabulei. Bom, fico com a segunda 'opissão'.
Bom, a palavra não existe mesmo então EU é que mando !
Tú andas cabulando muito no seu bloguinho, Marcelonso !

O sumidonso...


M.C.