27 de março de 2008
No tunel do tempo...
Há exatos 15 anos,no dia 28 de Março de 1993,um dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial,Ayrton Senna vencia pela segunda e ultima vez um GP em sua terra natal.
Correndo pela McLaren,Senna largava no terceiro posto,logo atrás da dupla da "Williams de outro planeta"como Ayrton chamava,tamanha era a supremacia imposta pela equipe inglesa.Logo tudo levava a crer que Senna não teria a menor chance.
No inicio da corrida,as Williams dispararam,como era esperado.Mas aconteceu o inesperado, uma forte chuva surgiu,e mudou tudo.Prost que não era muito amigo da pista molhada,perdeu o controle do carro e bateu em Cristian Fittipaldi no final do retão.A torcida começou a vibrar,pois com a pista molhada passar Hill era questão de tempo,e foi exatamente o que aconteceu,com Senna chegando a frente de Hill com mais de 15 segundos de vantagem,completando o pódio aparecia um alemãozinho chamado Michael Schumacher.
Após receber a bandeirada,a torcida delirava em Interlagos.Senna fazia a volta de retorno ,quando parou para apanhar uma bandeira e o motor morreu,então não tendo como sair, Ayrton subiu no carro e vibrou junto a sua torcida.Uma vitória fantástica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário