20 de julho de 2008

From Zero to Hero



Pois bem meus amigos,de pior estreante para a gloria,essa foi a trajetória de Nelsinho Piquet hoje,como já dissemos na F1 você é tão bom quanto seu ultimo resultado,

Mas ,não vejo nada de sobrenatural,não se deve criar ilusões com esse resultado,pois Piquet tinha uma estratégia flexivel como falou na entrevista,teve uma tremenda sorte,porque quando parou na volta 35, Glock estampou o muro.Em seguida com a entrada do safety-car ele saiu no lucro,porque estava de tanque cheio e não precisaria mais parar.Na reabertura dos boxes,quase todos pararam e Nelsinho foi ganhando posições,quando houve a relargada estava em terceiro,com sua estratégia o pódio estava no bolso.

Era mais que sua obrigação,conduzir o bólido até o pódio.Ele teve méritos sim,pois a partir da saida do safety-car ,pilotou bem,sem cometer erros,chegando até a liderar,levou com segurança sua Renault até o final e queimou minha lingua,mas não vejo nada de excepcional,foi obra do acaso.

Até pode ser que daqui para a frente,ele consiga trabalhar de uma forma mais tranquila e venha a ser mais constante,espero que não suba a cabeça.

5 comentários:

Loucos por F-1 disse...

Fala Marcelo!

Concordo com você que não foi nada de excepcional. Mas uma coisa que achei impressionante foi a forma que ele guiou a Renault até o final quando estava na frente. Nem parecia o Nelsinho. rsrs

O que foi o Hamilton pilotando hoje hein. O rapaz destruiu na pista, voou a bordo de sua McLaren.

Abraços!

Leandro Montianele

Marcelonso disse...

Leandro,

Hoje Hamilton foi simplesmente
genial.Nelsinho apesar da enorme sorte,foi muito bem,será que nao era Alonso com o capacete de Piquet?

abraço

Marcos Antonio disse...

Hamilton foi genial e teve um acerto incrível do carro,pq a estratégia da McLaren se mostrou falha.E neldinho,foi uma senhora cagada,e em um bom momento que ai ele pod edirigir ocm mais tranquilidade.

abraços!

Leandrus disse...

É isso mesmo. O pódio de Nelsinho foi algo meio "anormal", já que o piloto teve muita, mas muita sorte de ter entrado nos boxes no momento em que Glock bateu. Pelo menos não cometeu erros depois, não rodou, coisas do tipo, o que já é bastante.

OBS: Título inspirado na música "Zero the Hero", do Black Sabbath (excelente música, por sinal)?

Ateh!

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Grande corrida...Acho que Nelsinho claro teve sorte , mas no final esta em muito bom ritmo...

Pode ter represenado um divisor de aguas na carreira dele.

Vamos ver!!
Abraco!