7 de setembro de 2008
Pitacos pós GP da Bélgica
Uma prova com final eletrizante,com uma disputa intensa entre Raikkonen e Hamilton,com final feliz para o inglês,que tem demonstrado uma capacidade de reação em condições adversas,pois em todas as provas desse ano em que ocorreram situações de pista molhada,ensaboada e por ae vai,Hamilton venceu.Corrida boa,com muitas brigas.Viva Spa-Francorchamps!
-Hamilton,cometeu um erro na segunda volta e acabou perdendo a posição para Raikkonen.Depois disso seguiu acompanhando o finlandes,parecia conformado com o segundo posto,até que começou a garoar a cinco voltas do fim.Percebeu a dificuldade de Kimi,descontou a diferença,colocou a faca nos dentes e foi para cima,num embate sensacional.Conquista sua quinta vitória no ano e abre uma margem confortavel para Massa.
-Felipe Massa,foi conservador demais no inicio da corrida,e por isso perdeu a posição para Raikkonen,logo na primeira volta.Depois disso continuou discreto,vinha numa prova burocrática pensando em ser terceiro,no final conquistou oito pontos importantes,e agora é a único piloto que resta a Ferrari para lutar pelo campeonato,o finlandes já era.
-Heidfeld,finalmente retorna ao pódio,e com méritos.Entrou nos boxes quando faltavam duas voltas para o final,calçou pneus intermediário e conseguiu superar três oponentes,saindo de sexto para terceiro.
-Alonso,uma corrida muito consistente,andou bem o final de semana inteiro.Dentro das possibilidades colocou a Renault,somente atrás de uma Ferrari,uma McLaren e uma BMW-Sauber.Nas voltas finais,também optou por pneus intermediários ,mas não fez diferença,terminou em quarto.Se coloca uma volta antes,a história seria outra.
-Vettel,um piloto excelente,tem sido muito regular nas últimas provas,soma mais quatro pontos e ajuda sua equipe a subir no campeonato,Berger vai sentir saudades.
-Kubica,foi mais um que fez uma corrida discreta,não conseguiu uma boa performance nesta pista,ainda assim deixa a Bélgica em terceiro no campeonato superando Raikkonen por um ponto.
-Bourdais,parece que a sacudida de Berger fez efeito.O francês conseguiu se classificar bem,teve um pequeno toque com Trulli da largada,depois manteve uma tocada segura,esteve quase no pódio,mas no final escapou a chance,pois foi superado por quem arriscou mudar de pneus nas voltas finais.
-Glock,outro que se deu bem com a chuva,esteve fora dos pontos a prova inteira,no final levou um pontinho para casa.
-RAIKKONEN,apesar de não ter terminado,foi o nome da corrida.Pulou na largada de quarto para segundo,na segunda volta já era primeiro,dominava a corrida,mesmo não dispondo do melhor equipamento,parecia que renasceria das cinzas,tudo apontava para uma vitória maiuscula,até começar a chover nas voltas finais.Combateu Hamilton com todas as forças,numa disputa pra lá de emocionante,mas acabou escapando numa reta e deu adeus ao sonho do bi-campeonato.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Al final le han quitado la victoria a Hamilton así que el que gana la carrera según la FIA es Massa.
Afina Hamilton venceu e perdeu
Não gostei da atitude dos organizadores!
Também acho que Raikkonen foi o nome da corrida. Kovalainen vinha fazendo ótima prova também até se chocar com Webber. Com drive through, a corrida foi pro brejo...
E que azar do Bourdais: de 3º para 7º em uma mísera volta. O francês merecia até a 5º posição do Vettel, pois me pareceu que teve um fim de semana melhor que o do alemão.
Ateh!
Concordo com a Pâm. É muito ruim resultado de corrida alterado depois da prova.
E acho que Hamilton cedeu a posição para Raikkonen. Essa regra deveria ser mais específica, e determinar quando o piloto pode re-atacar o outro.
Abraços! E quase deu pódio pro Alonso, hein?
Fábio
Meus companheiros,
Uma corrida de final épico,tb não concordo com essa punição,será que Hamilton deveria pedir desculpa depois de devolver então ?
Alonso fez o que deu,melhor que isso com esse carro,só com muita sorte a la piquet.
abraços
Postar um comentário