1 de setembro de 2008

Spa-Francorchamps uma pista desafiadora



Umas das mais belas e melhores pistas da F-1, o circuito de Spa-Francorchamps guarda uma curva desafiadora ,a famosa curva Eau Rouge,um esse longo feito ladeira acima.Uma curva tinhosa, uma puxada para a esquerda, e outra para a direita, em meio a uma subida precedida por uma descida ao estilo faca nos dentes.

A Eau Rouge, "água vermelha" em francês, tem esse nome em referência a um hotel, do mesmo nome, instalado às margens da curva.Por sua vez, o hotel homenageia um pequeno riacho que corre ao lado da pista.

Antigamente poucos se atreviam a enfrentá-la de pé em baixo,Senna e Schumacher eram mestres nisso.Hoje com todo esse aparato aerodinâmico disponíveis nos bólidos,quase todos fazem com o pé cravado,ainda assim é a curva mais desafiadora encarada pelos pilotos da atual F-1.

Além dessa famosa curva a pista belga tem muito mais,ela traz um desafio a pilotos e engenheiros,por misturar curvas de alta com curvas de baixa,torna-se um verdadeiro quebra cabeça encontrar o acerto ideal,para fazer com que os bólidos andem bem em todos os pontos do traçado.

Sem dúvida alguma é uma das poucas pistas do calendário onde o braço do piloto ainda conta e muito.Que venha Spa.

6 comentários:

Mai disse...

Estoy deseando que llegue el domingo. A mi spa siempre me ha gustado. Muy chulo el blog, lástima que mi portugués no sea mejor.

Marcos Antonio disse...

Curto mto o circuito de SPa,mas ano passado a corrida não foi muito boa.Espero que esse ano a corrida seja boa.e que a Williams pontue!

Daniel Médici disse...

Andorinha só não faz verão e circuito só não faz corrida boa.

Fizesse, Spa seria sempre a melhor corrida da temporada...

A Eau Rouge é inigualável, mas também há muitas outras curvas fantásticas, como a Pouhon, muito longa, a Malmedy traiçoeira, e a Blanchimont, muito rápida.

Marcelonso disse...

Meus camaradas,

Claro que a pista por si só,não é certeza de uma bela corrida,mas uma prova nessa pista é sempre muito interessante,ainda mais confirmando-se a informação de chuva.


abraço

Anônimo disse...

ooh lá

Lewis está danzando a danza da chuva, pedindo pro FElipe ficr atravesado numa curva!!!

tou sumido porque estou viajando na bolivia camarada xará, mais nem por isso vou perder no bolao viu?

Marcelonso disse...

Fala Doc Xará

Com toda certeza,e para funcionar a dança levou uma porção de indios.
E qto ao Bolão,é agora que vou subir colado na Eau Rouge e passar no final da reta.

abraço