30 de novembro de 2008

Começar de novo...

Há alguns anos, numa grande enchente na Argentina um anônimo escreveu isto:

COMEÇAR DE NOVO

Eu tinha medo da escuridão, até que as noites se fizeram longas e sem luz
Eu não resistia ao frio facilmente, até passar a noite molhado numa laje
Eu tinha rejeição por quem era de outras regiões, até que me deram abrigo e alimento
Eu tinha aversão a Judeus, até darem remédios aos meus filhos
Eu adorava exibir a minha nova jaqueta, até dar ela a um garoto com hipotermia
Eu escolhia cuidadosamente a minha comida, Até que tive fome
Eu desconfiava da pele escura, até que um braço forte me tirou da água
Eu achava que tinha visto muita coisa, até ver meu povo perambulando sem rumo pelas ruas
Eu não gostava do cachorro do meu vizinho, até naquela noite eu o ouvir ganir até se afogar
Eu não lembrava os idosos, até participar dos resgates
Eu não sabia cozinhar, até ter na minha frente uma panela com arroz e crianças com fome
Eu achava que a minha casa era mais importante que as outras, até ver todas cobertas pelas águas
Eu tinha orgulho do meu nome e sobrenome, até a gente se tornar todos seres anônimos
Eu não ouvia rádio, até ser ela que manteve a minha energia
Eu tinha segurança absoluta de como seriam meus próximos anos, Agora nem tanto
Eu vivia numa comunidade com uma classe política
Mas agora espero que a correnteza tenha levado embora
Eu não lembrava o nome de todos os estados, agora guardo cada um no coração
Eu não tinha boa memória, talvez por isso eu não lembre de todo mundo
Mas terei mesmo assim o que me resta de vida para agradecer a todos
Eu não te conhecia, agora você é meu irmão
Tínhamos um rio, agora somos parte dele
É de manhã, já saiu o sol

Graças a Deus

Vamos começar de novo.












4 comentários:

Desi disse...

Seus muito emocional. Eu espero que todos que quer pode começar do começo estar feliz.

Beijos Marcelo!

Henry disse...

Marcelo,
Segundo fui informado, a Defesa Civil criou um site exclusivo para cuidar do problema das enchentes.
Caso vocês tenham alguma notícia de mal funcionamento, avisem:
http://www.desastre.sc.gov.br/

Um abraço

Marcelonso disse...

Henry,

Sim obrigado,já é sabido sobre esse site.

E já foi deixado registrado nosso desagrado com as ações iniciais empregadas pela Defesa Civil,que foram lamentáveis.

abraço

Pod papo - Pod música disse...

Excelente postagem.
Realmente essas tragédias nos ensinam muitas lições, uma delas é que por mais que nossa vida esteja estável, algo pode mudar e temos que estar com o coração forte e preparado e não nos apegar à coisas sem importância, são nessas tragédias que as pessoas percebem que responsabilidade social é um dever de todos, o governo sozinho não vai conseguir reconstruir a vida de tantas pessoas, o Brasil inteiro tem que dar as mãos. Só assim poderemos começar denovo.

Beijão!!!