30 de junho de 2009

Imagem do dia


Olha só,essa é para nosso amigo Anselmo colocar na moldura,uma cortesia de Nelsinho Piquet no Twitter.Bacana mesmo é essa Ducati.
video

Que tal uma volta onbord no Kartodromo de Floripa-SC,confiram

Alonso na Ferrari em 2010?


Já fazia algum tempo que a imprensa espanhola não tocava mais neste assunto,agora retorna com força total,e com dia e local para anuncio.

Segundo o periódico espanhol "As",no final de semana do GP da Italia,precisamente no dia 11 de setembro,Alonso será anunciado como piloto de Maranello.
Existem alguns indicios que dão uma pequena credibilidade a nota,o primeiro seria a confirmação do banco Santander como patrocinador oficial da Ferrari,o segundo seria a confirmação do Ferrari Day para a cidade de Cheste na Espanha,lembrando que esse evento jamais saiu da Italia.

Tudo bem que os pilotos atuais da escuderia italiana estão sob contrato até o final do proximo ano,mas quem disse que contratos não podem ser rompidos?E nesse momento eu apostaria na saida de Raikkonen.

Seria interessante assistir o espanhol de volta a um carro de ponta e tendo Massa como companheiro,claro que não podemos esquecer que Alonso certamente fará um sem número de exigencias,mas por enquanto tudo não passa de mera especulação.

29 de junho de 2009

De olho no retrovisor


Clique na imagem para ampliar

Oito corridas se foram,muito pneu e gasolina foram queimados e muitas promessas ficaram pelo caminho.
Buscando algumas pérolas do inicio da temporada que tal rever o objetivo do nosso glorioso Nelson Angelo Piquet,está bem fácil hein...

Citroen C3 reestilizado

A Citroën segue remodelando toda sua linha,agora foi a vez do C3 que ficou um pouco maior que o modelo anterior.
O modelo ganha mais 12 cm de comprimento e mais 10 cm de altura,passando agora a 3,97m de comprimento e altura de 1,71m.
Seu exterior melhora substancialmente,ficando mais próximo de seus familiares,a frente mudou radicalmente,a grade dianteira foi inspirada nos modelos AUDI,sua area envidraçada tambem cresceu,ganhou novos retrovisores entre outras mudanças.
O interior também sofreu revitalizações,de muito bom gosto por sinal,o detalhe é que por enquanto todas essas mudanças serão realizadas somente nos modelos produzidos na Europa,aqui em Terra Brasilis não existe uma previsão.



28 de junho de 2009

Garimpando na Web

Nosso parceiro e amigo Paulo Xavier enviou algumas fotos que andou garimpando pela internet,ele constatou verdadeiros pecados,confira...






Essa é aquela tipica frase levada ao pé da letra "Passa por cima!!!"

By: Paulo Xavier

26 de junho de 2009

No tunel do tempo


O famoso bólido da McLaren,o modelo MP4-4 que foi utilizado na temporada de 1988,vencendo nada mais,nada menos que 15 corridas em 16 possiveis,será pilotado por Bruno Senna no Festival de Goodwood nos dia 3 e 4 de Julho.

O brasileiro terá o prazer de guiar o carro que deu o primeiro título mundial para o seu tio Ayrton Senna,em 1988.E lá se vão 21 anos...

25 de junho de 2009

Charge do Marcos Antonio

Fechando a série Silverstone,Marcão presenciou um papo entre Button e Stirling Moss que pelo visto não deve ter sido muito longo...


clique na imagem para ampliar


By: Marcos Antônio Filho - GP Series

24 de junho de 2009

Não acabou,não!


Pois é,nada como um dia após o outro,a tal cisão da categoria maxima não aconteceu,e como diz aquele ditado "Que seja eterno,enquanto dure"


Esse que vos escreve,tinha escrito assim quando foi anunciada a ruptura:
"Posso estar errado,mas sinceramente não acredito que essa cisão irá acontecer,o grupo da FOTA fez seu jogo,a FIA deve voltar atrás cedendo a todos os interesses das escuderias,e todos serão felizes por mais alguns anos"..

No fundo,no fundo é tudo farinha do mesmo saco!

23 de junho de 2009

Os testes de Ayrton Senna

O grande artista Ararê Novaes fez uma série de ilustrações dos carros que Senna testou antes de estrear na F1,passe lá e confira que o trabalho é excepcional.
Abaixo uma pequena mostra,quando Ayrton sentou no carro campeão,a Brabham BT52B em 1983.



By: Ararê Novaes

Charge do Marcos Antônio

Esse Marcão não tem jeito mesmo,não perde a oportunidade para dar uma sacaneada no Alonso,ainda mais quando soube que o espanhol fez um péssimo negócio.


Clique na imagem para ampliar

By:Marcos Antônio Filho - GP Series

Bolão 2009 - Classificação 8º Etapa

Mais uma rodada passou e o lider continua o imbatível Felipe_rsl(será que esse carro não quebra?),logo em seguida aparece Ronilson que nesta etapa conseguiu um belo desempenho e tomou a posição de Deyvisonchello,outro que retorna a elite é Ciro Nery(sua pontuação foi corrigida,após uma breve reunião da cúpula do Bolão).
No meio do bolo,estão Jobson Mendes e Gabriel Lucas(esse continua representando bem a familia).

Fechando os oito melhores,nosso glorioso Leandro Montianele em companhia de Daniel Leite que após duas etapas com problemas,volta a acelerar.

O destaque dessa rodada foi Rubens Carneiro(será primo do Bento Carneiro?),ele cravou excelentes 36 pontos,e sobe na classificação.

Esse que vos escreve,após uma reunião bem tranquila com a equipe,e com algumas modificações conseguiu um desempenho razoavel,superando cinco competidores de uma só vez,inclusive meu chapa Bruno Santos (que agora vejo pelo retrovisor sumindo...)

E como não poderia deixar de ser,nada está definido a luta ainda está aberta e continuo firme no meu propósito de alcançar essa turma dos Oito,e vcs?

Grande abraço e até a corrida da Alemanha daqui a três semanas.


clique na imagem para ampliar

22 de junho de 2009

Charges do Marcos Antônio

A corrida não foi aquela maravilha toda,em compensação nosso chargista preferido,o insuperável Marcão não perdeu um lance sequer em Silverstone,mandando logo duas charges.
Amanhã tem mais...



Clique na imagem para ampliar

By: Marcos Antônio Filho -GP Series

Charge do Mantovani


É,nosso glorioso Mantovani foi rápido no gatilho,dessa vez quem aprontou foi Baby Schumy



By: Mantovani

Nas Ondas do Rádio

video

Nas Ondas do Rádio de hoje vai de Jota Quest,tocando uma musica onde o refrão conta muito bem o que foi essa corrida para o alemão Sebastian Vettel.

21 de junho de 2009

Confissões em Silverstone


"Um instantaneo que retrata a posição de Ecclestone em toda essa briga"


-Eu disse que agora abriria a porteira,e tem gente que acredita!

Pitacos na Terra da Rainha - a Corrida


De ponta a ponta praticamente(Webber assumiu a ponta por duas voltas),assim foi a terceira vitória de Vettel na carreira,a segunda no ano e a primeira em piso seco,uma bela vitória num templo sagrado do esporte a motor.
Muita gente desceu a lenha no tedesco após seu pequeno erro na Turquia,e como eu havia dito em comentários pelos blogs afora,é preciso ter calma,ele ainda é muito novo,tem um longo caminho de aprendizagem e pelo visto tem feito a lição de casa.
Certamente irá comenter muitos erros em sua trajetória,mas que o guri é acima da média não resta duvida.

A corrida não foi lá aquela maravilha,aconteceram algumas disputas é verdade,mas nada tão empolgante assim,e quando houve foi sempre em posições intermediárias,o lado positivo é que hoje a vitória mudou de lado.

Um dia histórico para a equipe da bebidas energéticas,a segunda vitória do time em toda sua história e sua primeira dobradinha.
Sua dupla de pilotos hoje esteve muito bem,foram fortes a prova inteira,já que a grande dúvida seria a performance dos carros azuis em corrida.Desse modo a escuderia se credencia como a única capaz de fazer uma frente a Brawn.

A Brawn não conseguiu repetir seu dominio assombroso(ainda bem)em solo britanico,Barrichello conseguiu atingir seu objetivo que era sair da segunda posição,só que desceu ao invés de subir,mas sejamos honestos,hoje ele não tinha a menor chance de vitória,fez o que deu e foi só.
Button parece sofrer daquela zica(quem sabe uma consulta a Pai Tião não resolva)de nunca vencer em casa,no final até que tentou subir um pouco,mas tinha mais a perder que a ganhar se arriscasse algo.

Pelas bandas da Ferrari,Massa fez uma bela corrida e quase foi para o pódio,foi consistente a prova toda,melhorando assim seu histórico nesta pista,conseguiu um surpreedente quarto posto,e seu parceiro Raikkonen finalizou em oitavo.

Na Williams,Rosberguinho que estava mais pesado que seu companheiro conseguiu conquistar mais um excelente quinto lugar,foi muito bem a guria...,já Nakajima San...

E para finalizar não poderia deixar de falar da Renault,Nelsinho dessa vez para felicidade do amigo Anselmo Coyote foi muito bem,terminou bem a frente de Alonso(terá sido a primeira na vida de F1?),só que os franceses não tem nada para comemorar,pelo contrário,o carro piora a cada prova,ou melhor é superado pelos concorrentes.
Arriscaria dizer que nas proximas provas,sem uma melhora significativa ficará fora do Q3,e desse modo a chance de pontuar será cada vez menor.


O resto foi só o resto.

20 de junho de 2009

Que arrependimento...


-Sabia que não devia ter emprestado meu volante pro Barrica,amanhã antes da largada eu pego de volta!

Pitacos na Terra da Rainha - a Classificação


Impressionante a volta de Sebastian Vettel,o guri simplesmente barbarizou,esse anda muito.
Dos quatro primeiros é simplesmente o mais pesado,carrega dez quilos de gasolina mais que as duas Brawn,lembrando que o acrescimo de 10 kg de combustivel nessa pista representa uma perda de 0,3s por volta.
Ou seja o alemão tem tudo para cravar uma bela vitória amanhã se não cometer nenhum erro,seu carro está quase meio segundo mais rápido que as Brawn,lembrando que Webber corre por fora.

As Brawn não conseguiram obter aquele desempenho de outrora,Barrichello até que sentiu o gostinho da pole por alguns segundos,mas no final ficou em segundo.
Button parece sentir a pressão de correr em casa,esteve em meia luz durante todo o final de semana até aqui,larga apenas em sexto,acho que dessa vez ele não vence,nada que vá fazer diferença para o campeonato,o cara que não é bobo nem nada vai correr pelos pontos.

A bela surpresa da classificação foram as Williams,o carro parece muito acertado para essa pista,principalmente na parte de baixa,onde o tempo aparece.
Novamente o dia foi de Nakajima San(tudo bem que é o mais leve),o japa vai largar em quinto(sei não,uma reta muito curta com uma curva de alta para a direita logo em seguida pode dar zebra!),se fizer tudo certo pode ser a surpresa do fim de semana.
Rosberguinho dessa vez larga atrás de seu parceiro,ainda assim tem plenas condições de fazer uma bela prova.

Outra surpresa foi o belo desempenho de Trulli a bordo de sua Toyota,parece que os rumores de seu afastamento antes do término da temporada sacudiram o italiano,tem chances de lutar por um pódio,seu parceiro também aparece entre os oito melhores.

Pelas bandas da Renault,Alonso mais uma vez saiu leve para colocar essa carroça mais a frente,e não deu,acabou em décimo.A cada corrida estão mais distantes,amanhã não deve nem pontuar,e desse rumo ficará cada vez mais dificil passar para o Q3 nas proximas corridas.
Nelsinho fez o que deu,pelo menos passou do Q1,se é que isso deva ser comemorado.

Na Ferrari a coisa também anda negra,Raikkonen levinho,levinho conseguiu um nono posto(veja a que ponto chegou a Ferrari),já Massa errou no Q2 e ficou pelo caminho.
Será mais um final de semana para esquecer,assim como para McLaren e BMW.

Minha aposta para amanhã,a primeira dobradinha da Red Bull,Vettel seguido de Webber e Barrichello completando o pódio.(pena que não dá pra mudar no Bolão!)

1°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1min19s509 ( 21 voltas )
2°. Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 1min19s856 ( 23 )
3°. Mark Webber (AUS/Red Bull), 1min19s868 ( 18 )
4°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), 1min20s091 ( 21 )
5°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), 1min20s216 ( 17 )
6°. Jenson Button (ING/Brawn), 1min20s289 ( 25 )
7°. Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min20s361 ( 21 )
8°. Timo Glock (ALE/Toyota), 1min20s490 ( 25 )
9°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min20s715 ( 24 )
10°. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1min20s741 ( 22 )
11°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1min18s927 ( 19 )
12°. Robert Kubica (POL/BMW), 1min19s308 ( 21 )
13°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), 1min19s353 ( 19 )
14°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 1min19s392 ( 18 )
15°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), 1min19s448 ( 19 )
16°. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 1min19s802 ( 11 )
17°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 1min19s898 ( 10 )
18°. Adrian Sutil (ALE/Force India), 1min19s909 ( 10 )
19°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min19s917 ( 7 )
20°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), 1min20s236 ( 12 )

Estratégias para a corrida


-Vai por mim pessoal,se não entrar tudo no tanque pode colocar aqui no cockpit!!

Assista os treinos classificatórios GP Inglaterra via net


Segue o link para o treino classificatório do GP Inglaterra companheiros.

Caso não funcione cole no se navegador http://pt-br.justin.tv/tubatv1

19 de junho de 2009

Pitacos na terra da Rainha -Treinos Livres


Apesar de toda turbulencia extra pista,com essa queda de braço entre a FOTA e a FIA os treinos livres para o ultimo(ou não) GP em Silverstone aconteceram dentro da sua habitual normalidade(e nem poderia ser diferente).

Normalidade em termos,pois a Red Bull com seu novo bico marombado parece que conseguiu diminuir um pouco mais a distancia para o time da Brawn,os dois pilotos do time das bebidas energéticos andaram o tempo todo na frente,e nos dois treinos.

A Brawn que pela manhã aparecia entre os cinco melhores com seus dois carros,com Button em terceiro e Barrichello em quarto,no periodo vespertino como já é praxe economizou,procurou colher dados fazendo stints mais longos,já pensando na corrida.
É aquela história,experimenta,analisa,tritura bem e entrega para o Button que amanha ele dá um jeito e faz a diferença,caso não consiga a pole,resolve tudo na corrida.Pelo menos tem sido assim até agora.

A surpresa do dia foi o excelente desempenho da Force India de Adrin Sutil,o alemão conquistou a terceira melhor marca do dia,uma marca impressionante diga-se,mas que não deve se repetir amanhã.

A Renault me pareceu um pouco melhor,Alonso terminou o dia com a quinta marca e Nelsinho num excelente décimo lugar,vamos creditar esse desempenho a unica coisa boa nesse carro,o motor.

Outro time que deve fazer bonito é a nossa gloriosa Williams,dessa vez Rosberguinho não repetiu seu habitue de sexta,ainda assim o time esteve sempre entre os dez melhores com seus dois pilotos,hoje foi dia de Sato san!

McLaren,Ferrari e BMW terão mais um final de semana complicado pela frente,destas somente o time prateado conseguiu colocar um piloto entre os dez melhores,e claro foi Hamilton.

A Toyota é mais um time que parece ter engatado a ré,não consegue mais andar constantemente entre os ponteiros com seus dois carros,Trulli ainda conseguiu cravar um oitavo tempo,já Glock ficou no meio do grid.

Enfim desse treino as conclusões são aquelas de sempre,a briga está novamente entre Brawn(Button) e Red Bull,talvez um pouco mais dificil para o ingles,só que o cara quer muito essa vitória em casa,mas não podemos descartar as Red Bull.

Treinos Livres GP da Inglaterra



Segue o link para para assistir o treino ao vivo via net


http://pt-br.justin.tv/tubatv1

GP da Inglaterra-Soluções Aerodinamicas


Até o último GP,o bico era mais esbelto

No primeiro treino livre para o GP Ingles,surge o bico Marombado...


No primeiro treino livre a Red Bull apareceu de bico novo,um "bico marombado" que inicialmente fez diferença,colocando os dois carros energéticos na ponta da tabela de tempos,com Vettel na frente claro.
Muito prematuro para apontar alguma coisa,ainda mais com Button correndo em casa naquele canhão da Brawn.

18 de junho de 2009

Será que acabou ?


Pois é,sem acordo e com a FIA irredutivel,a turma da FOTA capitaneada pela Ferrari decidiu romper com Mosley Chicotinho e suas "coelhinhas".
As escuderias Ferrari,Renault,McLaren,BMW,Toyota,Brawn,Red Bull e Toro Rosso assinaram um papelinho dizendo que do jeito que está não brincam mais,vão arrumar suas coisas e organizar um campeonato próprio em 2010.

Ficaram Williams e Force India,e claro as novatas que confirmaram suas inscrições para a proxima temporada.
Posso estar errado,mas sinceramente não acredito que essa cisão irá acontecer,o grupo da FOTA fez seu jogo,a FIA deve voltar atrás cedendo a todos os interesses das escuderias,e todos serão felizes por mais alguns anos.

Ouvindo conselhos...


-Olha só,você tem que ficar naquela parte que tem asfalto,não pode ser tão dificil assim!

17 de junho de 2009

Opções para o proximo ano


- Esse troço é meio complicado,mas o pessoal disse que foi o melhor que deu pra arrumar pra mim aqui,acho que os "guys" querem me sacanear!


-Eu vou é garantir uma vaga de piloto nesse trem sô,foda vai ser aguentar a gozação do Groo!

Frase do dia


Continuo na luta firme e forte. Quanto ao título, acredito que preciso ganhar uma prova, daí abre a porteira - disse Barrichello

Dá para acreditar?

16 de junho de 2009

No tunel do tempo em Silverstone


Uma imagem que ficou eternizada,o vencedor Mansell dando uma carona para Senna que havia ficado pelo caminho sem combustivel na ultima volta,e lá se vão 18 anos...

15 de junho de 2009

A última em Silverstone?


Emerson venceu lá,em 1975

Se tudo correr como tio Bernie planeja,o lendário circuito de Silverstone deixará de sediar a categoria maxima do automobilismo,ou pelo menos ficará um bom tempo na geladeira.

Não que Donington Park não mereça sediar a prova,longe disso,seu traçado também é muito interessante,mas foi em Silverstone que tudo começou e por tudo que representa não merecia ser colocado para escanteio desse modo,podem me chamar de nostálgico,mas o fato é que não sou fã desses circuitos fabricados mundo afora onde as curvas tem numeros,onde não existe nenhuma história.
Concordo que um ou dois até que são bons,ainda assim prefiro assistir corridas em circuitos onde a pista tem muita história,mas o que podemos fazer a não ser filosofar entre amigos?

Não fosse toda essa politicagem,esse embate entre os administradores e Ecclestone,certamente o bom senso apontaria para um bom e velho revezamento,mas o bom senso não anda muito em moda nessa turma.

Nas Ondas do Rádio

video

Voltando as atividades após esse feriado,nada melhor que começar essa manhã com Queen tocando um clássico do rock,We are the champions ao vivo.

13 de junho de 2009

Charge do Mantovani

Com uma pequena ajuda da Mãe Dinah,Bruno Mantovani conseguiu descobrir o que está por vir na próxima corrida(e não foi nada fácil,tamanha é a competitividade na atual temporada)




By:Mantovani

10 de junho de 2009

Charge do Marcos Antônio

Dá uma olhada no furo de reportagem que nosso grande parceiro e chargista Marcão apurou em suas andanças pela Turquia,Barrichello abrindo o jogo e mostrando todas as suas armas para tentar vencer a primeira pela Brawn,mas convenhamos seria melhor combinar com Button antes...(quem sabe em Interlagos na festa do titulo de Button ele consiga...)


clique na imagem para ampliar

By:Marcos Antônio Filho -GP Series

9 de junho de 2009

Andando nas ruas...



Andando pela cidade costumeiramente a gente se depara com maquinas que fizeram história,essa ficou pelo caminho um belo Aero Willys,se não me engano 1958.

Nas Ondas do Rádio

video

Para curtir um belo som nessa tarde gelada,que tal U2 cantando Stand By Me ao vivo em Rotterdam

Bolão 2009 - Classificação 7º Etapa

Após mais uma etapa,eis o resultado do nosso Bolão,o lider continua sendo nosso companheiro Felipe_rsl,não tem jeito corrida pós corrida o cara continua na frente tá parecendo o Button.(Ainda bem que ele mora aqui perto,fica mais fácil mandar o prêmio!)
Na sua cola segue o incansável Deyvisonchello,esse ano ele quer mostrar que pode vencer,chega de bater na trave.
Agora se tem alguem para ficar de olho,esse é o Ronilson,o camarada vem subindo a cada etapa e logo,logo vai brigar pela ponta.
Outros dois muitos consistentes são Ciro Nery e Gabriel Lucas(Marcelonso jr)também mantem uma boa média de acertos a cada rodada.

E fechando os oito melhores aparecem Net Esportes e Leandro Montianele,seguidos de perto por Bruno Santos e Alexandre Schiavinatto.

Esse que vos escreve cai a cada rodada,inclusive vou participar de mais uma reunião com o time,só que dessa vez estou levando um pequeno instrumento(taco de beisebol) para fazer alguns ajustes aerodinamicos,quero ver se não melhora já na proxima etapa.

A luta continua na proxima etapa companheiros,e como diria aquele grande pensador "Se hay gobierno,soy contra"



clique na imagem para ampliar

8 de junho de 2009

Charge do Marcos Antônio

Olha só onde estava o nosso glorioso Marcão,como convidado vip de Sir Frank Williams acompanhou de perto os preparativos para a largada da sua escuderia de coração,e comprovou que a vida de papai Keke Rosberg não tem sido facil...




By: Marcos Antonio Filho - GP Series

Charge do Mantovani



No Comments

By Mantovani

Imagens de um domingo na Turquia


-Putz,agora f.....mesmo


Nelsinho:- Quero ver a cara do Marcelonso com essa passada que vou fazer!


- Pior que não vencer,é aguentar a gozação do Groo


Preciso comentar?

7 de junho de 2009

Pitacos na terra de Salim - A Corrida


Formula Button assim poderiamos definir a categoria tamanho é o dominio do ingles,um excelente piloto,sentado num carro excepcional,que sabe extrair tudo que tem a disposição e principalmente não comete erros,o campeonato já acabou o cara venceu a sexta em sete possiveis.

A corrida diria que foi morna,algumas diputas durante um certo periodo,mas nada que chegasse a empolgar,na Inglaterra certamente o pessoal deve estar feliz da vida,afinal há dois anos que seus patricios dominam a categoria,mas aqui...

Sebastian Vettel pagou pela sua escapada logo na primeira volta,foi seu único erro em toda a prova,mas foi determinante.Ainda não foi dessa vez que o alemão vence sua primeira no seco,mas esse dia está proximo.

Webber fez uma bela prova,ontem ainda comentei aqui não acreditar que ele pudesse vencer,mas o pódio era possivel e foi o que aconteceu,um excelente segundo posto.
A Red Bull está feliz da vida,colocando seus dois pilotos no pódio e seguindo forte em segundo no campeonato de construtores.

Na Toyota o quarto posto de Trulli e o oitavo de Glock devem ter aliviado a tensão do ambiente,o time reencontra o caminho dos pontos.

Vale ressaltar a bela prova de Rosberguinha,esteve sempre entre os cinco primeiros foi consistente o tempo inteiro culminando num excelente quinto posto.

A Ferrari foi decepcionante,muito se esperava do time vermelho para essa prova,chegou a esboçar uma certa força no primeiro dia de treinamentos,mas ficou nisso,Massa ainda conseguiu somar míseros três pontos,já Raikkonen chegou apenas em nono.Chegou o momento de trabalhar no carro da proxima temporada,porque esse ano pode esquecer,e mais do que isso é necessário mudanças profundas no staff.


Robert Kubica a bordo da sua bomba alemã finalmente desencantou e soma seus primeiros pontinhos no campeonato,nesse caso foi quase uma vitória.

A Renault é mais um time que pode rasgar tudo e começar a pensar na proxima temporada,nem com sua maior atualização em termos de aerodinamica conseguiu andar entre os oito melhores.
Hoje não posso deixar de registrar a atuação de Nelsinho não é Anselmo?Ele andou bem melhor que nas ultimas provas e ainda por cima protagonizou um belo momento na disputa com Hamilton(Mas que o ingles estava bem pesado,ah estava!).

E o Rubinho?Mais uma vez teve problemas,uma corrida horrivel e para não ficar ainda mais feio recolheu quando tomaria uma volta do lider,pelas informações até esse momento,o problema foi no cambio,ficou sem a sétima marcha,isso só acontece no carro dele já viram?

Final:

1°. Jenson Button (ING/Brawn), 58 voltas em 1h26min24s848
2°. Mark Webber (AUS/Red Bull), a 6s714
3°. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), a 7s461
4°. Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 27s843
5°. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 31s539
6°. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 39s996
7°. Robert Kubica (POL/BMW), a 46s247
8°. Timo Glock (ALE/Toyota), a 46s959
9°. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 50s246
10°. Fernando Alonso (ESP/Renault), a 1min02s420
11°. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 1min04s327
12°. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 1min06s376
13°. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 1min20s454
14°. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 1 volta
15°. Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso), a 1 volta
16°. Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 1 volta
17°. Adrian Sutil (ALE/Force India), a 1 volta
18°. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 1 volta

Não completaram:

Rubens Barrichello (BRA/Brawn), 49 voltas/não completou
Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), 5 voltas/mecânico

Melhor volta: Jenson Button (ING/Brawn), 1min27s579 (40ª volta)