10 de maio de 2010

GP da Espanha - Pitacos do dia seguinte

Desobedecendo a uma orientação da equipe para abandonar a corrida por problemas nos freios a 15 voltas de seu final,Sebastian Vettel resolveu permancecer na pista,e como recompensa conquistou um pódio.
O jovem alemão demonstrou toda sua insatisfação pelas falhas na equipe ao longo da prova,mostrando que o maior adversário da Red Bull é ela mesma,a dobradinha era "favas contadas".

Felipe Massa em conversa com a imprensa após o final da corrida,deixou claro que não consegue se adaptar ao F10 como gostaria,continua a procura do problema.
"Não estou feliz, pois não estou tendo o carro que quero para guiar. Sempre guiei bem até começar o campeonato. Já tive o carro na mão e hoje não tenho por um motivo que eu vou encontrar".
Verdade seja dita,mesmo com um desempenho razoável nas últimas corridas,Felipe não sai a procura de desculpas como um certo piloto...

Lewis Hamilton é um tremendo piloto,isso é fato.Ele tem sido o grande responsável por uma grande parte das emoções que a categoria apresentou até aqui,até mesmo nesta pista "xarope" conseguiu trazer uma pequena dose de adrenalina quando rivalizou com Vettel após a saida do pit.
Mas ontem seu estilo de pilotagem custou muito caro,não havia necessidade de buscar tempo e forçar o equipamento nas voltas finais,Webber estava a léguas e léguas à frente e Alonso conformado com o terceiro lugar,ainda assim Hamilton cravou a melhor volta e continuou sentando a bota.Resultado perdeu o pódio,e a vice liderança do campeonato.

Bruno Senna teve o pior desempenho até aqui,tomou tempo o final de semana inteiro,primeiro de Klien e depois de Chandhok,na largada tentou ganhar algumas posições na freada,e acabou passando reto.
Pelo menos assumiu o erro,mas é bom que consiga superar o companheiro já em Monâco,senão a coisa tende a ficar pior do que está.

Na Mercedes o clima é de alivio geral,Schumacher conseguiu o melhor resultado até aqui desde seu retorno.
Depois de tantas mudanças no carro para agradar o "velho" alemão,a necessidade de um bom resultado era obrigação,e pelo menos por enquanto a pressão diminui.Por outro lado,Rosberg despencou da vice liderança para o 5º lugar no campeonato.


7 comentários:

Marcos Antonio disse...

po o massa tem a macheza de dizer que o problema está com ele, e não como outro piloto que fica achando que engana alguém...rs

Ron Groo disse...

É, eu não sabia da ordem de abandonar a corrida, se foi assim Vettel realmente deu mostras de amadurecimento.

Felipe Massa é diferenciado. É honesto. Tem poucos como ele.

O problema de Lewis desta vez foi o desgaste do material. Trocaram muito cedo para uma perna muito longa. Acho até que ele já estava conformado com sua posição, porem...

Bruno vem fazendo um bom trabalho, mas com aquele carro... Tomara que alguém grande esteja vendo seu esforço.

E a Mercedes mostrou quem é que importa na equipe. Nem com o Nico em segundo eles deixaram de atender o alemão.
Melhor assim.

Mai disse...

Lo mejor del GP de españa es que ya se acabó porque hay que ver lo aburrido que fue.

saludos!!!

GiglioF1 disse...

Marcelo,
Negocio e não competição...é o caso da Mercedes...mas acho que vem troco...
Na Ferrari , como postei não é normal o que passa. Massa tinha Chassi novo...e não era exatamente o do Alonso.
E Vettel ,parece que tem de mudar sua pilotagem pois polariza sempre os problemas...
Abraço!!

kimi_cris disse...

O Massa não se tem estado a dar muito bem com o F10, parace que não é feito à medida do brasileiro e é pena...

Grande Abraço!

Kimi_Cris

F-Brasil disse...

Marcelo,

Apesar de não ter visto a corrida, a Red Bull dominou geral, se não fosse o problema com os freios, era dobradinha.

E o Vettel foi macho pra segurar o carro até o fim, mesmo a equipe tendo pedido para abandonar.

Júnior

Bruno Aleixo disse...

De fato a melhora de desempenho do Schumacher é bem vinda, mas espero que essas mudanças não tenham sido decisivas na má corrida de Rosberg. Se tiverem sido, acredito que a Mercedes cometeu um erro, pois era o alemão mais novo quem vinha mostrando mais potencial para brigar lá na frente.