12 de maio de 2010

Interlagos Setentão

O circuito paulistano de Interlagos completa hoje 70 anos de vida,está em plena forma mais belo a cada ano.Pode não ter o mesmo encanto que tinha antes da reforma em 1989,ainda assim a administração também merece parabéns por mante-lo em forma.
Muitos gente aponta Ayrton Senna como um dos responsáveis por sua mutilação,mas o que muitos não sabem é que Senna ficou decepcionado com o que viu "Não foi isso que eu sugeri.Vocês fizeram uma curva de segunda marcha,e eu imaginei um S de alta em descida.Não é nada disso."falou Ayrton.
Fato relado pelo jornalista Livio Oricchio que estava junto do piloto brasileiro em sua visita as obras de reforma do circuito.
Ayrton trabalhou muito nos bastidores para que a F1 retornasse para São Paulo,provavelmente sem sua interferencia Interlagos não seria a pista que é hoje.

Por outro lado,concordo plenamente que a pista precisa ser reformada,sua configuração está no limite para a F1,os carros estão a cada dia mais rápidos e o tempo de volta tem caido a  cada ano,não demora os "caras" vão estar virando abaixo de 1 minuto,o que é pouco para o espetáculo.
Temos exemplos de muitos circuitos do atual calendário que passaram por reformas nos últimos anos como Barcelona,Spa,Hocknheim,Bahrein e mais recentemente Silverstone.
Uma reforma para o próximo ano seria um belo presente,só tem uma condição,jamais,em tempo algum,nunca,em hipótese alguma deixar na mão de um certo arquiteto alemão...

Um comentário:

F-Brasil disse...

Marcelo,

Interlagos é fantástico, um dos mais brilhantes circuito, mesmo após a reforma que reduziu bastante o tempo de volta, e diminuiu o tempo de total aceleração.Muita gente acha que Jacarépagua é(ou era) o melhor circuito brasileiro.Eu particulamente prefiro Interlagos.

Se for pra reformar a pista para aumentar o tempo de volta por causa da F1, que não chamem o Tilke ou algum seguidor dele =/

Júnior