30 de julho de 2010

GP da Hungria - Pitacos dos Treinos livres

Os institutos meteorológicos só acertaram a temperatura ambiente ,porque a tal garoa prevista não deu as caras pelas bandas de Hungaroring.
E com pista seca quem sobrou foi a Red Bull,no primeiro treino fez 1-2 com Vettel e Webber respectivamente,no periodo vespertino continou na ponta,mas dessa vez com Alonso entre seus pilotos.
Os azuis estão sobrando,ainda que tenham tido a companhia da Ferrari na segunda sessão livre,tudo aponta para uma briga entre sua dupla pela ponta em condições normais.

Pelas bandas da Ferrari,o começo se mostra promissor com Alonso conseguindo manter contato e até superar ao menos uma Red Bull,mesmo assim ainda não parecem ter equipamento para bate-los.
Felipe Massa dessa vez fez tudo certo conforme a cartilha da Ferrari,ficou atrás de Alonso nos dois treinos,falta agora continuar assim amanhã para não precisar ceder a posição novamente na corrida.
Ele segue dizendo que não é segundo piloto,então tá.Como já temos o famoso 1B,que tal chamar Massa de 1.1B ?

Um time que parece ter se dado bem com essa pista de autorama é a Renault,conseguiu um bom desempenho nos dois treinos e sempre a frente da McLaren.No primeiro treino foi Kubica o melhor colocado com o 3º melhor tempo,já no periodo da tarde quem andou na frente foi Petrov que terminou com a 5º melhor marca do dia.

Os ingleses da McLaren seguem com dificuldades para encontrar um bom equilibrio após a introdução das novidades,pela manhã Button ainda chegou a andar entre os quatro mais rápidos,mas no fim das contas terminaram o dia com Hamilton apenas em sexto e Button em nono.
Amanhã não terão vida fácil,será a hora de mais uma vez Hamilton tirar da manga uma bela performance para buscar posições mais a frente,porque nesta pista ultrapassar é muito complicado.

Agora se tem uma equipe de ponta com dificuldade é a Mercedes,os alemães andaram para trás nas últimas provas e nesta parece que não será  diferente,se antes andar na frente da Renault era fácil,hoje nem pensar,tem que suar a "cueca" para brigar com Williams,e ainda por cima tem a Sauber no cangote!
Rosberg e Schumacher terão que lutar para entrar no Q3.

A Williams pela manhã andou muito bem com Barrichello chegando a fazer a quinta marca,à tarde com a pista mais rápida terminou o dia com o incrivel Hulke em oitavo e Barrichello apenas em 12º.
É grande a chance da equipe ter novamente seus dois carros entre os dez melhores,mas o oitavo lugar parece ser o limite para esse carro,que melhorou muito é verdade,pena é o motor de geladeira.

No mais a Sauber mostrou que segue melhorando,a prova disso é que até o Pedro de La Rosa conseguiu andar bem ficando em 11º no treino da tarde.
A Force India que introduz o difusor alimentado pelos gases do equipamento não conseguiu ter a performance de outros carnavais,e nem deve,porque é realmente complicado introduzir mudanças tão drásticas e obter performance rapidamente,isso leva tempo.

Lucas de Grassi fechou o dia em 21º,enquanto isso na Hispânia Bruno Senna terminou o dia em 22º,dessa vez com Ajinomoto muito próximo.

Amanhã o mesmo pessoal que previu chuva fina para hoje,garante que chove durante a classificação.
Tomara que dessa vez acerte,assim talvez possamos ter um pouco de emoção nesta pista terrivelmente entediante.

Nenhum comentário: