31 de julho de 2010

GP da Hungria - Vettel é pole mais uma vez (Pitacos da classificação)

Uma performance esmagadora,assim foi a apresentação dos carros azuis na classificação em Hungaroring,até agora os rubrotaurinos não deram a menor chance para os demais,nem em disputa de cara ou coroa.

Vettel foi mais uma vez o mais rápido,pela sétima vez na temporada o jovem alemão vai partir na posição de honra,foi o único piloto a virar na casa de 1m18,de quebra esse tempo lhe valeu o novo recorde da pista.
O grande problema vai ser ele acertar a largada amanhã,essa tem sido maior deficiencia na temporada,se acertar um abraço,como diria o Téo Jose: "Não perde mais"

Por outro lado,seu parceiro Webber também quer a vitória e o "canguru" sabe que para vencer tem que passar na largada,ele não deve dar moleza para o jovem alemão.Como a freada é forte no fim da reta para a direita,a chance de um enrosco existe.

Um strike dos azuis,ou ainda uma excelente largada  é o sonho de Fernando Alonso para tentar  algo melhor que o degrau mais baixo do pódio.
Do contrário precisará de binóculos para tentar enxergar os carros da Red Bull,já que eles não obedecem ordem de rádio do time vermelho.
Felipe Massa está bem treinado,fez tudo direito até agora ficando sempre atrás de Alonso.O brazuca parte em quarto,e lá deve permancer até o final se não fizer bobagem.

Uma bela surpresa foi Lewis Hamilton,mesmo sofrendo para encontrar uma boa performance com sua McLaren,o jovem inglês conseguiu no braço levar o carro até o quinto posto,muito perto da Ferrari de Massa(1.1B).
Jenson Button que também segue apanhando do carro,errou na sua última volta e foi degolado no Q2,acabou em 11º.Na base da estratégia provavelmente deve conseguir somar alguns pontos amanhã.
A McLaren ainda não conseguiu acertar o carro desde que introduziu todas as atualizações,precisa encontrar logo o caminho se quiser permanecer no topo.

Outro que surpreendeu foi Nico Rosberg a bordo de sua Mercedes,conseguiu levar seu problemático carro ao sexto tempo,enquanto o "velho kaiser" segue sendo degolado no Q2,já faz algum tempo que Schumacher não sabe o que é participar da fase final da classificação.

Na Renault confesso que esperava bem mais,o carro rendeu bem nesta pista desde os primeiros treinos,seus dois pilotos estiveram sempre os cinco mais rápidos,mas na hora do vamos ver,Petrov terminou em sétimo e Kubica ficou logo atrás em oitavo.

Agora milagre mesmo foi ver Pedro de la Rosa da gloriosa Sauber em nono,pensei estar enganado quando olhava a tábua de tempos,mas era verdade,meus olhos não me enganavam.
O japa Koba teve problemas na primeira fase com o transito,caso contrário provavelmente estaria entre os dez.

Fechando os dez mais,aparece o "incrivel Hulke" a bordo de sua Williams.O alemãozinho parece estar pegando a mão do carro,tem se comportado bem nas últimas provas sem destruir nada,conseguindo inclusive somar pontos.
Barrichello não conseguiu repetir a performance dos primeiros treinos,acabou em 12º.É mais um que vai tentar na base na estratégia arrumar um pontinho ou dois.

No mais ficou claro que esse pessoal da meteorologia na Hungria é ruim pacas,não acertaram nada até agora.Dizem que amanhã faz sol na corrida,vai que os caras erram também.
O que não seriam nada mal,mas infelizmente a chance disso acontecer é praticamente nula.
A corrida será em pista seca,em condições normais as Red Bull farão uma corrida à parte e Alonso deverá ser o primeiro do resto,ou seja a corrida deve ser daquelas pedantes.
Meu palpite para amanhã,o obvio claro: Vettel-Webber-Alonso.

5 comentários:

Ron Groo disse...

Há tempos não via uma diferença tão grande... Foi impressionante.

kimi_cris disse...

Foi impressionante a maneira como os Red Bull conseguiram as primeiras posições se as corridas no Hungaroring são sempre chatas este ano parece que vamos ter uma corrida ainda mais chata.

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Ridson de Araújo disse...

Cantei essa no blog e não tinha como errar: só não vence Vettel amanha se o Webber puder impedir.

F-Brasil disse...

Marcelo,

Esse domínio da RBR já eh esperado, o que tá estranho eh essa diferença do Webber para o Vettel.Será que já está havendo algum tipo de favorecimento?

Júnior

Marcelonso disse...

Junior, também achei muito grande a distancia entre eles,mas vamos ver na corrida,não acredito que a Red Bull faria isso,por outro lado não duvido de mais nada na categoria.


abraço a todos