16 de agosto de 2010

Giro pelas noticias do dia


O alemão,Michael Schumacher,mais uma vez coloca a culpa do fraco desempenho no carro da Mercedes.
Segundo ele,o carro atual é uma sobra do modelo utilizado na temporada passada pela BrawnGP,além disso está fora de sintonia com os pneus,nem as mudanças introduzidas apartir do GP da Espanha conseguiram trazer competitividade ao carro.O velho alemão já pensa na próxima temporada apontando que o time está no caminho certo para ser competitivo em 2011.
É bem verdade que o carro atual foi moldado para o estilo Jenson Button,que tem o estilo avesso ao de Schumacher,por outro lado,é licito dizer que o "velho alemão" vem tomando uma surra daquelas de seu parceiro Nico Rosberg,que em tese,tem o mesmo carro nas mãos.
O fato é que em 2011,será decisivo para Michael Schumacher.

E por falar na próxima temporada,a Pirelli começou hoje o primeiro dia de testes com os compostos para 2011.A empresa italiana testará até quarta-feira no circuito de Mugello com um Toyota 2009 conduzido pelo incansável Nick Heidfeld.
O que chama atenção nessa história é o fato do piloto alemão continuar ligado a Mercedes,situação essa que certamente a persistir,levará informações privilegiadas a Ross Brawn.
O mais correto seria o desligamento de Heidfeld junto ao time alemão,caso contrário,vai dar muito o que falar.
Por outro lado não se espera grande novidades em matéria de pneus,os italianos devem seguir a cartilha da Bridgestone produzindo a mesma linhagem de compostos,ainda assim,a borracha é de suma importancia no desenvolvimento de um carro da F1,e compreender corretamente seu comportamento antes dos demais pode fazer toda a diferença.

Valentino Rossi,oficializou hoje aquilo que já era sabido por todos,"il dotore"deixa a Yamaha,onde ficou por sete temporadas conquistando quatro campeonatos,para encarar um novo desafio na italiana Ducatti.
Se ele vai vencer é uma outra história,mas o certo mesmo é que Valentino não tem mais nada a provar para ninguém,é um piloto ímpar,daqueles que aparecem a cada cem anos ou mais...
Veja abaixo a carta que o piloto italiano divulgou para a imprensa:

"É muito difícil explicar em apenas algumas palavras o que foi minha relação com a Yamaha nos últimos anos.

Muitas coisas mudaram desde que entrei no time, em 2004. Mas especialmente "ela", minha M1, mudou. Àquela época, era uma moto de meio de grid, desprezada pela maioria dos pilotos e mecânicos da MotoGP.

Agora, após ajudá-la a crescer, vocês podem vê-la sorrindo na garagem, cortejada e admirada, tratada como "a melhor de todas."

A lista de pessoas que permitiu que essa transformação fosse possível é muito longa, mas gostaria de agradecer a Masao Furusawa, Masahiko Nakajima e Hiroya Atsumi, como representantes de todos os engenheiros com que trabalharam duro para mudar a cara da M1. Também agradeço Jeremy Burgess e todos os caras dos boxes, que cuidaram dela com amor em todas as pistas do mundo, e todos os homens e mulheres que trabalharam na Yamaha durante esses anos.

Agora chegou o momento de procurar novos desafios, meu trabalho na Yamaha acabou. Infelizmente, até as mais bonitas histórias de amor terminam, mas deixam memórias maravilhosas, como quando eu e minha M1 nos beijamos pela primeira vez na grama de Welkom, quando ela olhou direto para os meus olhos e me disse "eu te amo"."
Valentino Rossi

2 comentários:

Tomás disse...

"Schumacher: vá pastar meu amigo, seu reclamão"

rsrs..

E aí Marcelo. Quanto tempo! Estou de volta por aqui, como vai tudo? abraço.

Tomás disse...

Ah, e a carta.. Magnífica.