25 de agosto de 2010

GP da Bélgica - Expectativas para a corrida

Após praticamente quatro semanas de recesso, finalmente a F1 volta ao batente.O retorno como todos sabem, será na sensacional pista de Spa-Francorchamps, sem dúvida uma boa pedida para todos que gostam do esporte a motor.

Dentre os favoritos a vitória, evidentemente a Red Bull é forte candidata,ainda que seu motor Renault fique devendo em matéria de performance, o refinamento aerodinâmico e o excelente chassi podem minimizar a perda de potencia.
A Ferrari é mais uma candidata,o carro cresceu muito nas últimas corridas,tem um motor muito forte, além disso, terá em terras belgas a introdução de uma traseira redesenhada, a qual receberá um novo difusor.A equipe espera uma melhora substancial, a ver.
Outro time que tem boas chances de voltar a lutar pela vitória é a McLaren,os ingleses estão batendo cabeça desde que introduziram o novo sistema de escapamento-difusor em Silverstone.
Agora em Spa,podem tirar vantagem do seu genial F-Duct,bem como da grande potência de seus propulsores.

Quem espera melhorar muito, é a equipe Renault que finalmente irá estrear seu F-Duct, mas nada que possa colocar o carro em condições de lutar pela ponta.Os franceses devem, e querem lutar com a Mercedes pelo status de 4º força da categoria,a esperança é que com a melhora seus dois carros tenham condições de figurar entre os oito melhores.

Já a Mercedes segue como uma incognita,apesar do excelente motor, o carro mesmo com todas as mudanças implementadas ao longo da temporada, desce a ladeira.Na última corrida realizada na  Hungria,os alemães não marcaram um pontinho sequer,realmente uma vergonha para quem imaginava lutar pelo campeonato no inicio do ano.

A Williams que vem crescendo gradativamente,terá a estréia de uma nova asa dianteira.O carro melhorou muito nas últimas quatro corridas,mas com aquele motor de geladeira não terá vida fácil em Spa.

O restante deverá seguir a trilha mais do mesmo,talvez a única equipe que possa surpreender dentre elas ,seja a Force India.
Isso se os indianos encontrarem o caminho,porque após a introdução do F-Duct a duas ou três provas atrás, perderam o rumo.E para complicar, a vida extrapista do time está bem enrolada,ações judiciais tem tumultuado o ambiente.

Com relação a previsão do tempo,os dados apontam para tempo seco durante os primeiros treinos na sexta e também no sábado.Já no domingo a chance de chuva existe,algo em torno de 60%.
Mas convenhamos,se tem uma pista que não precisa ter agua para produzir bons pegas é essa,bem que São Pedro poderia guardar o balde para despejar lá nos "Tilkodromos" que ainda estão por vir.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Estou na torcida por outra vitória do Webber, o Coala que fala, e pilota.
Mas penso que desta vez a Mclata vá levar vantagem, sei lá... Palpite.

Mas falando do cara do foto... Melhor seria se ele estivesse fazendo a Eau Rouge ao contrário né?