26 de agosto de 2010

Um Instantâneo de Itajai-SC

Em julho passado o municipio de Itajai comemorou 150 anos,e como presente para a cidade,a prefeitura Municipal,inaugurou o "Parque Municipal do Atalaia",uma aréa de aproximadamente  195 mil metros quadrados que formam o morro do Atalaia, com 250 metros de altura, no litoral da cidade.
O parque tem como objetivo básico a preservação dos ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica,também deve possibilitar ainda a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, de recreação e de contato com a natureza, podendo também servir de equipamento para o turismo ecológico.

A foto acima foi tirada por este escriba no último sábado,após um bela caminhada de 650 metros morro acima,apesar a altura chegar ao máximo de 250 metros,o caminho para atingir o cume faz algumas voltas que estendem a distancia,no fim o visual vale a pena.
A imagem retrata algumas de nossas belas praias,a barra do rio Itajai-Açú e ao fundo,do outro lado do rio o municipio de Navegantes.

Clique na imagem para ampliar

Um comentário:

Ron Groo disse...

A foto é sem duvida uma beleza, mas o que me impressionou foi a caminhada de 650 metros morro acima.
Eu não ia nem até a metade.