2 de agosto de 2010

GP da Hungria - Pitacos do dia seguinte

Em doze corridas nesta temporada a Red Bull fez o pole em onze oportunidades(Vettel 7- Webber 4),cravou a primeira fila em seis oportunidades e em apenas duas vezes conseguiu terminar com uma dobradinha,um baixo aproveitamento de seus pilotos pelo equipamento que ambos tem a disposição.

Na prova de ontem,Vettel afirmou não ter recebido ordem para segurar o pelotão,além de alegar problemas no rádio,o jovem alemão jura que não percebeu que o safety-car entraria naquela volta,vacilou então?

Intencional ou não a direção de prova decidiu puni-lo.Penalização essa que convenhamos,foi bem estranha.Não lembro de ter visto esse item do regulamento ter sido aplicado antes,sem contar que na semana passada a marmelada orquestrada pela Ferrari não deu em nada(há quem acredite que ainda vai dar,eu particularmente não creio),o que nos remete ao seguinte raciocinio,se não prejudicar a Ferrari aplica-se,caso contrário deve-se passar um pito e uma multinha!

A vitória ontem escapou das mãos de Vettel,flertou com Alonso e acabou ficando com aquele que fez por merecer,Mark Webber.O australiano em 152 corridas conquista apenas a sua sexta vitória,a quarta nesta temporada.

Alonso com o segundo lugar de ontem ficou a 20 pontos do lider,quando o espanhol disse a três corridas atrás que ainda acreditava no título parecia estar fora da casinha,bem ou mal está de volta à luta pelo campeonato.

A manobra de Schumacher para cima de Barrichello está rendendo.No Brasil a midia(leia-se Rede Globo) trata o assunto como uma vingança de Barrica sobre seu malvado algoz alemão,o que é uma idiotice sem tamanho.Alguns jornais na europa classificam a manobra como estúpida,pilotos como Lauda e Irvine também criticam tal atitude,no fim das contas a direção de prova condenou o "kaiser" a perder 10 posições em sua próxima prova.
Como já escrevi antes,penso que o cara vender caro a ultrapassagem é uma coisa,mas o que Schumacher fez ontem foi além disso,poderia ter causado um grave acidente,respeito a opinião de quem pensa o contrário,mas esse é meu ponto de vista sobre esse incidente.

No seu site oficial,o piloto alemão publicou hoje um pedido de desculpas para Rubens:
"Imediatamente depois da corrida fui levado pela situação,depois de rever as imagens do episódio que me envolvi com Rubens, devo dizer que os comissários tomaram a decisão certa. Minha manobra contra ele era muito dura .Óbvio que minha intenção era não deixa-lo passar,e mostrei isso claramente para ele.Se olharmos para a situação de maneira racional - continua - eu não estava tentando prejudicá-lo com o meu movimento, essa não era minha intenção,mas se ele achou isso,eu peço desculpas!"
Assunto encerrado!

Ontem tivemos um acontecimento histórico,Pedro de la Rosa marcou seus primeiros pontos na temporada,sinal de que o carro da Sauber melhorou mesmo.A última vez que o espanhol havia sentido esse gostinho foi no distante GP do Brasil em 2006 ainda pela McLaren.
Outros dois pilotos que comemoram são Petrov(5º) da Renault e Hulkenberg(6º) da Williams,ambos conseguiram ontem suas melhores colocações em corridas.

No caminho inverso vai a Mercedes,pela primeira vez na temporada o time prateado não somou pontos,o que deixa somente McLaren e Red Bull como os únicos times que marcaram pontos em todas as etapas até aqui.

Para finalizar que tal uma passada na disputa entre alguns companheiros na classificação,segue abaixo alguns escores:
Kubica 11 x 1 Petrov (Renault)
Rosberg 10 x 2 Schumacher (Mercedes)
Alonso 9 x 3 Massa (Ferrari)
Hamilton 8 x 4 Button (McLaren)
Barrichello 8 x 4 Hulkenberg(Williams)
Vettel 7 x 5 Webber (Red Bull)

3 comentários:

Ron Groo disse...

Mas que surra o alemão sete estrelas tá tomando do Rosberg heim? Rapaz, nunca imaginei que fosse tanto.

Net Esportes disse...

Na hora eu já pensei que o Vettel tinha vacilado, mesmo porque difícil era imaginar que ele estivesse ajudando o Webber devido a tudo que já tinha ocorrido esse ano .......

Futeboluol.co.cc disse...

ola mano so do futeboluol, presciso muito falar contigo me add ai no msn futeboluol@hotmail.com