11 de setembro de 2010

GP da Italia - A classificação em pitacos

Para delirio dos torcedores italianos, Fernando Alonso numa volta espetacular cravou a pole em Monza. O piloto espanhol acertou a volta em sua primeira tentativa e não foi ameaçado, foi único piloto a baixar da casa 1min22s. Felipe Massa vai largar em terceiro.

Jenson Button da McLaren surpreendeu hoje, o piloto inglês foi mais rápido que seu parceiro e conquistou a segunda posição no grid.

A decepção ficou por conta de Lewis Hamilton que havia sido o mais veloz no treino que antecedeu a qualificação, o jovem inglês não conseguiu encontrar a mesma performance na hora "H". Aqui cabe uma explicação: Hamilton acabou atrapalhado na sua derradeira tentativa por Mark Webber (Red Bull), suas parciais indicavam que seguramente cravaria o 2º melhor tempo, no fim teve que tirar o pé na entrada da curva Parabólica e terminou apenas em quinto.

A Red Bull ficou onde inicialmente se esperava, o detalhe é que Mark Webber que havia sido sempre mais lento que seu parceiro Sebastian Vettel, na hora do vamos ver acabou à frente do companheiro. O australiano acabou em quarto, enquanto o jovem alemão vai partir em sexto.

Na Mercedes quem vem salvando é Nico Rosberg, quem diria. O "alegre" alemão conseguiu colocar sua máquina prateada na sétima colocação, enquanto Schumacher foi mais uma vez degolado no Q2. O "kaiser" segue apanhando feio do parceiro.

Pelos lados da Williams, o time confirmou a boa fase, por assim dizer. Mais uma vez Tio Frank assiste seus dois carros entre os dez melhores (ahh um motor melhor). Nico Hulkenberg que tem a disposição um motor zerado conseguiu cravar a oitava melhor marca, Rubens Barrichello fechou a classificação em décimo.

Robert Kubica conseguiu apenas o nono lugar com sua Renault. Apesar de toda a melhora do carro, o motor fica devendo em cavalaria , e hoje ficou inclusive atrás de um Cosworth da Williams, o que é surpreendente sem dúvida.

A corrida amanhã tem tudo para ser uma bela prova, a chicane após a largada pode ser decisiva. Quem passar limpo e conseguir contorná-la na frente terá meio caminho andado.

A luta será interessante, Alonso vai querer vencer a todo custo, até porque parte na pole. Hamilton virá babando, pois sabe que suas chances no campeonato dependem de um bom resultado em Monza.
Vettel vai largar no meio, se não tiver a cabeça centrada pode causar um strike daqueles na primeira curva, e ainda tem o Webber, o Hulkenberg...

Minha aposta para amanhã: Alonso, Hamilton e Vettel

Um comentário:

Ron Groo disse...

Viu como Massa dizia a verdade, nunca mais ele vai abrir pro Alonso, até porque, nunca mais vai andar na frente.