25 de setembro de 2010

GP de Cingapura - Alonso crava pole

O treino de classificação para o GP de Cingapura neste sábado foi  surpreendente, Alonso cravou uma pole totalmente inesperada.

A Red Bull mesmo com o carro mais equilibrado, mais veloz...não conseguiu cravar uma pole que era dada como "favas contadas".( Santa incompetencia)
Sebastian Vettel e Mark Webber ficaram devendo e muito hoje, a alemão vai largar em segundo e, ainda pode tentar reverter o prejuizo. Já o australiano pela segunda vez consecutiva, fez uma péssima classificação.
 Vai partir apenas na 5º colocação, justamente numa pista em que ultrapassar é praticamente proibido.

Fernando Alonso mais uma vez tirou da manga, mesmo não tendo o carro mais veloz o espanhol soube aproveitar o momento e cravar sua segunda pole na temporada, a 21º na carreira.
Já Felipe Massa ficou pelo caminho na fase inicial, um problema em sua "Ferrada" selou sua sorte. O brasileiro vai largar em último.

Comendo pela beiradas aparece a McLaren, Lewis Hamilton fez um belo treino e terminou em terceiro, terá ao seu lado no grid, o parceiro Jenson Button.

Outro que fez uma bela classificação foi Rubens Barrichello, sua Williams vem crescendo a cada corrida. O brasileiro parte em sexto no grid com todas as condições de fazer uma ótima prova.

A Mercedes confirmou a pequena melhora anunciada nos treinos, o time voltou a colocar seus dois pilotos entre os dez melhores. Como de hábito, Rosberguinho ficou à frente de Schumacher. O mais novo vai largar em sétimo, enquanto o "velho" conseguiu safar um nono lugar.

O carro da Renault definitivamente não obteve a performance esperada, apesar de apresentar boa forma nas ruas de Mônaco, o mesmo não foi visto nas ruas de Cingapura. Robert Kubica manteve a regularidade ao longo dos ensaios, parte na oitava posição. Seu companheiro Petrov vai largar em 12º.

A bela surpresa foi o décimo posto de Kamui Kobayashi, o japa da Sauber que já tinha andado muito bem durante os treinos, confirmou a performance na classificação.
Largar na pole numa pista como essa, ajuda muito. Mas se engana quem pensa que tudo está sacramentado a favor de Fernando Alonso. Sebastian Vettel  sabe que essa prova é decisiva para suas pretensões ao título e partindo na primeira fila, tem chance de atacar Alonso.
O grande detalhe é que largada não é um dos pontos fortes do alemão. Aliás nesse quesito, Fernandinho também fica devendo.

O que pode ser bom para Lewis Hamilton, o jovem inglês tem muito arrojo e larga como poucos.
Numa pista em que a ultrapassagem é praticamente impossivel, quem conseguir partir na frente pode estar com meio caminho andado,isso tudo, claro, se não chover.

4 comentários:

pulguitaatodogas disse...

Mañana cada cual tendrá que administrar su presión: ¿Hamilton volverá a cometer el msimo error de ser demasiado impulsivo en la carrera?; y ¿Vettel cederá?.

Marcos Antonio disse...

uma corrida bem interessante, ser´aque os cinco primeiros se degladiarão entre si? espero uma boa corrida!

Unknown disse...

- NH: hey kamui, cé tá correndo muito beeem!
- KK: pois é Nico, acho que ter um velho tava me dando azar.
-NH: pior que é!

Anônimo disse...

nao foi só pole, foi o record da pista tb, que antes era do raikonen com 1.45,599 em 2008