Passada a euforia pela segunda vitória consecutiva de Fernando Alonso, a quarta na temporada, a Ferrari afirma que o momento atual do campeonato é de total concentração, relaxar nem pensar.
O chefe de equipe, Stefano Domenicalli, acredita que nestas últimas quatro corridas a cabeça do piloto e a confiabilidade são fatores essenciais. ( esse cara deve ser um gênio)
O problema em Maranello reside justamente no quesito motor, dos postulantes ao caneco, Alonso é justamente o único que não tem mais nenhum "motor zero bala". Vai ter que se virar com os usados que tem, e cruzar os dedos para que aguentem.
Fernandinho por sinal, ontem fez barba, cabelo e bigode pela primeira vez em sua carreira. Ou seja, fez a pole, liderou de ponta a ponta e de quebra fez a volta mais rápida.
É o chamado "Hat-Trick", ou ainda "Grand Chelem", feito realizado por somente outros 20 pilotos em toda a história da F1. A última vez que isso aconteceu foi em 2004 no GP da Hungria, quando Schumacher pilotava um canhão vermelho. Nada que vá mudar o rumo do universo, só para constar.
Mark Webber é o piloto que mais subiu ao pódio na atual temporada. Ontem foi a oitava vez do australiano, essa regularidade mostra porque está na ponta da tabela. Alonso, Hamilton e Vettel vem a seguir com sete.
Na Red Bull o momento é de cautela, embora o time tenha vencido ano passado em três dos últimos quatro circuitos (Japão, Brasil e Abu Dhabi), a equipe insiste em refutar qualquer vantagem. Pudera, os rubrotaurinos eram superfavoritos para vencer em Cingapura, e no fim dançaram.
Olhando atentamente, encontrei um dado estatístico em que Felipe Massa está à frente dos demais.
O brasileiro foi o piloto que mais completou voltas em todas as corridas até aqui, com 894 giros. Alonso aparece logo atrás com 886 voltas completadas. Quem foi que disse que Massa não fica à frente de Alonso?
Adrian Sutil e Nico Hulkenberg foram punidos pela direção de prova, após a bandeirada. Com a penalidade, Felipe Massa finalmente ultrapassou os dois alemães e foi guindado ao oitavo posto. Com mais sete punições, o brasileiro venceria fácil. ( This is ridiculous!)
Aliás, ridiculo também é correr em Cingapura. Circuito sem vergonha, só mesmo o locutor oficial da Vênus Platinada para elogiar aquilo.
4 comentários:
Pô Marcelonso... Olha ai... Eu também não gostava muito de lá... Mas o Webber e o Kubica mostraram que se quiserem, os caras podem fazer boas corridas em Singapura...
Já o Vettel e o Alonso não queriam. Daí a monotonia.
Marcelonso,
O Alonso aproveitou muito bem estas duas corridas. Concordo com você e também comentei lá no Histórias e Velocidade, o espanhol terá que lidar com um meticuloso revezamento de seus motores.
Acredito que a Red Bull não perde mais o título de Construtores, e ainda tem tudo para levar o de pilotos.
A McLaren passou ser uma incógnita.
Abraço!
Já adicionei o seu blog tambem,um grande abraço ,parabens pelo blog e muito obrigado pela parceria.
Como torcedor não somente do Fluminense mas do futebol do Rio tenho certeza que o Flamengo sairá dessa situação.
Marcelo,
É complicado atacar neste circuito...Chato.
Barrica acho que fez o dele, e Schumi...bom , ele correu?
Massa...Como postei passa a ser apenas carboidrato!
Abraço!
Postar um comentário