1 de setembro de 2010

GP dos Estados Unidos - A pista

Hoje foi divulgado pelo promotores yankes o desenho da nova pista, o pai da criança logicamente é o arquiteto alemão, Hermann Tilke.

O circuito terá o tamanho padrão, serão 5,5 km mesclando longas retas,com muitas curvas e trechos de baixas,o detalhe que chama a atenção é logo após a largada uma subida de 40 metros rumo ao grampo,sem dúvida é diferente.

Muita gente que conhece do riscado, está elogiando o desenho. Dizem que desta vez Tilke acertou a mão.
s promotores estão empolgados. O pessoal até listou os pontos do circuito que foram inspirados em trechos de pistas como Silverstone, Hocknheim e Istanbul.

Particularmente, prefiro aguardar. Evidentemente que torço para que todos estejam certos, afinal de contas pista boa, produz corrida boa.O GP inaugural em solo americano, está agendado para 2012.

4 comentários:

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Nao havia vista!!...Parece interessante mas nao gostei do topologia... Veremos!!
Abraço!!

Ron Groo disse...

Circuitos Tilke, tirando Stambul e Malasya, não valem a borracha que os carros perdem freando na Parabólica.

Unknown disse...

que beleza, estão usando a geografia natural do terreno para o traçado em lugar de deixar tudo plano.
tomara e seja um dos poucos sucessos de Tilke

Anônimo disse...

... e M.C., aparece: Vejamos, vejamos... Gostei. Será um Spa nas Américas ? Tem um curvão maneiro que dá numa retinha, em descida... Aqui, no Rio, poderíamos fazer algo mais, realmente, diferente. Como bem disse F-1 A.L.C., usar a geografia natural do terreno... Um autódromo no Complexo do Alemão ! Ou... a volta do circuito da Gávea ! Com Rocinha e Vidigal dentro ! Passarei a idéia para Seu Cabral e Dudu Paepaez ! Ou Gagabeira... sei lá, pode sair dos 14% e virar o jogo... e populistas adooooooram isso ! E, a cereja do bolo ! Nyê fará o traçado ! Estará com 110 anos mas tudo bem... Nada de alemão na parada !