5 de outubro de 2010

Lotus apostando em dias melhores em 2011

No inicio do ano, a equipe Lotus era observada com uma certa desconfiança por boa parte do grid, jornalistas e amantes do automobilismo.
O  fato de utilizar o nome sagrado, daquele time vencedor, outrora capitaneado pelo mago Colin Chapman, no qual diversos campeões foram forjados, era visto como um pecado mortal. Chegou a ser apelidada de Lotus paraguaia.


Passadas 15 corridas, para surpresa geral, a equipe Lotus é de longe a melhor estreante. O que chama a atenção, é o planejamento do time a longo prazo. Insatisfeita com os motores atuais fornecidos pela Cosworth, os malaios da Lotus anunciaram que utilizarão na próxima temporada os motores da Renault. Hoje anunciaram uma parceria tecnica com a Red Bull, na qual utilizarão cambio e sistemas hidraulicos do time sensação.

Isso tudo mostra que existe uma seriedade na equipe, uma preocupação em formar uma base consistente almejando um crescimento significativo. O atual proprietário, Tony Fernandes, é um sujeito que demonstra planejar muito bem suas ações.
Em 2011, o empresário terá também uma equipe na GP2, com o objetivo óbvio de formar pilotos para sua equipe de F1.

Todas esses movimentos, demonstram que o time deve melhorar consideravelmente na proxima temporada, é dificil dizer onde estarão situados, mas certamente estarão bem distantes do pelotão do fundo

Um comentário:

TW disse...

A Lotus me surpreendeu, pensei que não duraria muito tempo na F1, mas pelo visto seu planejamento a longo prazo fará a equipe crescer na categoria. Dizer se algum dia voltaremos a ver o nome Lotus associado a vitórias e títulos é difícil precisar, mas por que não acreditar?

Acredito que em 2011, a equipe brigará no meio do grid.