4 de outubro de 2010

Porsche flerta com a F1 para 2013

O novo presidente da Porsche, Matthias Müller, revelou no Salão Automóvel de Paris que a marca estuda a possibilidade de fazer parte da F1, num futuro breve.


O caminho natural seria o ingresso como fornecedora de motores, em vez de montar uma equipe própria. O objetivo seria entrar em 2013, segundo a revista Autosport, justamente quando A F-1 deverá trazer de volta os motores turbo.

Os atuais motores V8 aspirados da F-1, bebem demais, tem o custo elevado, não aproveitam grande parte da energia gerada, enfim, são politicamente incorretos, num momento em que o planeta vive uma "onda verde", que busca economia  e reaproveitamento de energia.

Por isso a categoria máxima do esporte à motor deseja sair da contramão rapidamente, porque permancer no caminho atual pode significar a debandada de patrocinadores importantes.

As gigantes do mundo automobilistico já estão envolvidas no projeto para 2013 : Ferrari (Fiat), Mercedes,Renault e até mesmo a Cosworth. E de olho nesse mercado, a Porche (Volkswagem) poderia adentrar na brincadeira

2 comentários:

Ron Groo disse...

Me lembro das Mclatas com motor porche, eram muito boas... Espero que voltem mesmo.

Desculpa a ausência, mas uma infecção que o médico disse que era boba já tá comigo a duas semanas... E ai eu já viu.

Marcos Antonio disse...

é seria bom a porsche ovltasse, ainda mais com belo motor e forncecendo só pra Williams!rs