8 de novembro de 2010

GP do Brasil - Pitacos do dia seguinte


A equipe Red Bull está de parabéns, manteve a esportividade ao não interferir no resultado da prova. O time rubrotaurino permitiu que tanto Sebastian Vettel, quanto Mark Webber continuassem com chances de lutar pelo campeonato até a última corrida. Se bem que Webber  ficou com uma tremenda tromba na coletiva após a corrida.

Por outro lado, o time azul garantiu o Mundial de Construtores em Interlagos. E na prática, é o campeonato que realmente interessa às equipes, pois é o certame que garante uma bela quantidade do "vil metal" nos cofres da escuderia, evidentemente a escuderia campeã leva a maior fatia.

O Mundial de Pilotos também é importante claro, só que para as equipes, é muito mais pelo glamour, que pela grana.
A exposição da marca com o piloto campeão na midia, é sem dúvida bem maior.
E com essa "vitrine" a captação de aporte financeiro para o time, também cresce. Se bem que dinheiro não é o problema para o austriaco Mateschitz, o dono do time.
Atualmente suas kitinetes na Austria estão todas alugadas, além disso tem ainda um dinheirinho que pinga na sua conta todo mês, proveniente da venda de algumas latinhas de energéticos...

Nico Hulkenberg quebrou o jejum de 100 corridas que a equipe Williams amargava, com sua pole position totalmente inesperada no sábado.
A última pole do time inglês aconteceu em 2005, no Grande Prêmio da Europa realizado em Nurburgring, com Nick Heidfeld.
Só que na corrida, a equipe errou a mão ao chamar o "incrivel Hulke" precocemente para a troca de pneus.  No fim, o jovem alemão terminou apenas em oitavo, merecia melhor sorte.

A performance do brasileiros foi daquelas para apagar da memória. Rubens Barrichello que partia mais a frente (6º) foi assolado pela sua maldição de Interlagos, não tem jeito, é incrivel. Nada dá certo para o brasileiro no circuito paulistano, foi assim na Jordan, Stewart, Ferrari, Brawn...
Teve problemas logo na sua primeira parada, depois se enroscou com Jaiminho  e teve um pneu furado, acabou em 14º.

Felipe Massa teve uma corrida desastrada, que aliás já começou no sábado quando se classificou em 9º.
Na corrida, a Ferrari cometeu um erro em sua parada, com isso o brasileiro foi obrigado a retornar aos boxes.
Depois disso, Felipe ainda tentou andar rápido, acabou se envolvendo numa série de enroscos e escapadas, fechou em 15º.

Lewis Hamilton é um dos melhores do grid, não resta a menor dúvida. Mas desde o GP da Italia, vem errando muito. Ontem em Interlagos cometeu mais um e perdeu a posição para Alonso na descida do lago.
Deu adeus a qualquer chance de titulo.

2 comentários:

Ron Groo disse...

Para mim não passa de hipocrisia, se a situação mostrasse Vettel à frente de Webber no campeonato as ordens viriam. Como vieram a certa altura e Webber ignorou.

GiglioF1 disse...

Marcelo,

Como postei , concordo com o Groo...se voce com Vettel a ordem viria...Acho que eles deveriam ter sim jogado...
Mas de repente eles não se importam...
Abraço!!