4 de dezembro de 2010

Acordo costurado para 2013

Tudo vai mudar a partir de 2013 na F1. Apesar da resistência de Bernie Ecclestone e dos principais fabricantes (leia-se  Ferrari) a categoria caminha para mudanças radicais nas unidades de força.


A troca do atual  V8 aspirado, um motor já superado e beberrão, pelo novo 1,6 litros turbo de quatro cilindros deverá ser carimbada em breve pela FIA e FOTA. A previsão é que o anuncio seja feito até o final da próxima semana.
Mas Ecclestone admite que ainda tem dúvidas. "Nós temos um motor muito bom. Por que devemos mudar para algo que vai custar milhões de libras, e que algum fabricante possa ainda obter uma vantagem significativa sobre os demais ?"

7 comentários:

Anderson Nascimento disse...

Será muito bom ver essas mudanças, mesmo que elas não influênciem na competitividade da categoria. Bom mesmo! Abçs!

Anônimo disse...

Salve, Marcelonso!

Que as mudanças atraiam mais fornecedores, acredito que esse seja um dos objetivos.

Abraço!

TW disse...

Já estava na hora de mudar mesmo. E a disputa para ser o motor mais econômico da categoria continua. Queria que tivesse a mesma briga nos pneus,

parabéns pelo post marcelo

abraços

Marcos Antonio disse...

tem que mudar mesmo, a F1 sempre tem que buscar melhores alternativas. E quem sabe assim, atriam mais montadoras pra investir em motores na F1.

Tomás Motta disse...

Realmente ando ansioso por estas mudanças. É muito interessante que uma categoria como a Fórmula 1 se mova para realizar um trabalho mais ecológico, e também um câmbio tão radical como os motores turbos e a volta do efeito solo serão sensacionais.

Já apartir de quinta o trabalho deve começar nas equipes. A longo prazo.

Abs Marcelo!

Ron Groo disse...

Curiosamente, ou sabiamente, Frank Williams desta vez é a favor.
Tinha que esbarrar na Ferrari mesmo.

Diego Trindade disse...

Particularmente não gosto da Cosworth. Ela teria q lutar muito para voltar a ser o "papão" dos anos 60 e 70.