4 de dezembro de 2010

Cape Town South Africa

Alguns devem lembrar do Green Point, aquele belo estádio que fica justamente na Cidade do Cabo que abrigou alguns jogos da Copa do Mundo.
 Lembro de ter assistido a muitas matérias na época da Copa sobre a cidade naquele periodo, e o que me impressionou foi a beleza e o desenvolvimento da cidade.

Surge a noticia que a cidade começa a fazer seu lobby para tentar sediar uma etapa da F1. Para quem não lembra, a categoria já correu no continente africano, a muito tempo atrás,no circuito de Kyalami.

A cidade por sua beleza e estrutura até que mereceria uma etapa, mas o grande problema é que seria mais uma pista desenhada pela maior "tranqueira" da história da arquitetura, um tal de Hermann Tilke! ai,ai,ai...

3 comentários:

Tomás Motta disse...

Seria realmente interessante ver a África do Sul de volta à F1. Mas sendo que já temos Índia no ano que vem, Estados Unidos para 2012 e Rússia para 2014 já confirmados, talvez seria demais.

Sem dúvidas alguns GPs irão sair do calendário (Spa,Albert Park, Istambul?)...

TW disse...

pois é, ouvi falar disso também e temos vários países já confirmando entrada na F1. É provável, como disse Tomás Motta aí em cima, que albert park, istambul e eu incluiria shangai saiam em breve da categoria, o que poderia abrir portas para áfrica do sul...

porém, lembro que há algum tempo surgiu essa especulação e não recordo quem encerrou-a.

Ron Groo disse...

Melhor mesmo seria voltar a Kayalami e deixar este negócio de pistas de rua para lá.

Tilke? What a hell is this?