Robert Kubica segue se recuperando de forma animadora. O piloto que já foi transferido para um quarto, falou a " Gazetta dello Sport" pela primeira vez desde que sofreu o acidente.
Kubica demonstra muita esperança em retornar a categoria ainda este ano, está muito otimista e confiante em sua plena recuperação.
Falou ainda sobre seus acidentes anteriores, alguns deles muito graves e que ainda assim, o fizeram retornar ainda mais forte que antes. Ele aposta que esse não será diferente.
O piloto declarou que consegue sentir os dedos e o braço, mas sabe que ainda terá algumas cirurgias pela frente, e que só depois delas conseguirá avaliar sua verdadeira condição.
Perguntado se estava arrependido em ter participado do rali, o polonês respondeu:
"Se tivesse ficado em casa, ficaria arrependido. Fiz e, agora, estou nesta cama. Mas ralis não são apenas paixão. São treinos para a F-1. Piloto melhor por causa dos ralis, que te ajudam na concentração, especialmente com o fim dos testes. A performance na F-1 vem de uma série de detalhes, e o rali me ajuda a trabalhar em certos aspectos. É importante em uma temporada com 20 corridas"
Torcemos muito para que ele retorne o mais breve possivel, o que aconteceu foi uma fatalidade.
Por tudo o que vimos do acidente, em fotos e animações a conclusão a que se chega é uma só: apesar de tudo, Kubica teve muita sorte, pois o final poderia ter sido trágico. Se devia estar fazendo rali ou não, é uma questão que só cabe a ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário