17 de fevereiro de 2011

Soluções aerodinâmicas

Adrian Newey sempre aparece com alguma novidade em suas máquinas. A traseira do RB7 revela a saida de uma tubulação que canaliza o ar  diretamente para o menor elemento da asa.


O detalhe mais interessante sobre o novo Renault é o escape, que sai com um tubo de cauda dividida em frente à caixa de ar lateral. O ar é soprado, em parte, abaixo e acima da sub-base.


As laterais em forma de "L" só podem ser vistas no novo McLaren MP4-26, o time inglês aposta em inovações para lutar pelo campeonato. Se bem que já tem gente da própria equipe, achando que o time radicalizou demais.


Seguindo o conceito utilizado pela  Mercedes no ano passado, a Force India dividiu a entrada que canaliza o ar para o motor. O capô inclinado angular é uma marca do VJM04.


Como na Force India, o Team Lotus também optou em dividir a caixa de ar. No entanto, a solução aqui foi um pouco mais radical.


A nova Williams chama a atenção pela traseira, compacta e com um centro de gravidade extremamente baixo, graças à transmissão ultra-compacta. 

Nenhum comentário: