Hembery deixou claro que produzir pneus que fossem menos duráveis, era a proposta desde o inicio. Observou também que fazer um pneu que durasse todo o final de semana seria fácil, mas esse não era o foco da empresa quando aceitou retornar a categoria.
Lembrou ainda, que existem equipes que conseguem extrair mais performance e durabilidade dos pneus que outras, um fato natural que faz parte do jogo.
"Todos queriam que fosse assim, porque estavam entediados com as corridas de uma parada na época. As equipes e Bernie Ecclestone queriam duas paradas novamente, e nós produzimos os pneus para isso. Agora, as equipes enfrentam o desafio de tirar o máximo deles, principalmente em termos de estratégia". disse HemberyÉ verdade que os pneus são bem diferentes daqueles produzidos pela Bridgestone. Existe sim, todo esse problema com os ditos supermoles, mas tudo é uma questão de adaptação. Até porque, a Pirelli já anunciou que nas quatro primeiras provas disponilizará os compostos duro e macio, ou seja, o começo não será tão radical como se imaginava, o que até certo ponto é natural.
As equipes vivem um clima de incerteza com relação a todo o esquema de estratégias que estavam acostumadas, as mudanças serão grandes.
E como em qualquer situação, a mudança sempre é acompanhada de uma certa insegurança, mas que será superada com o passar do tempo.
3 comentários:
Como dito no texto vai levar um tempo para que as equipes se acostumem com essa mudança, que não será pequena. Mas isso trará alguma emoção para as provas monótonas, pelo menos é o que eu torço para acontecer.
Sei não... Sei não... Ainda não confio totalmente na Pirelli.
Ainda bem que agora se preocupam com a competição. Piloto vai ter de poupar carro, pneu... isso é bom...
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