É cada dia pior a situação no Bahrein. Dezenas de tanques blindados invadiram ontem a praça onde se concentravam os manifestantes, atirando gás lacrimogênio e disparando balas de borracha em milhares de pessoas, como resultado mais sangue foi derramado.
Nem a imprensa escapou, o correspondente da rede americana ABC News, Miguel Marquez, foi apanhado no meio da multidão e espancado por homens que levavam cassetetes, felizmente o reporter passa bem.
Como consequência, uma das principais categorias de acesso à F1, a GP2, cancelou o treino no circuito de Sakir, devido a falta de uma equipe médica na pista. Enquanto os confrontos continuarem, os médicos estarão convocados pelos hospitais.
Relatos de integrantes de equipes e pilotos, descrevem uma situação muito tensa- tanques pelas ruas, policia e manifestantes exaltados, ou seja, falta muito pouco para a situação fugir completamente de controle.
Por enquanto, em comunicado oficial a categoria fala em adiamento por 24 horas. Mas já cogitam a possibilidade de cancelamento da etapa.
Atualizando- A etapa da GP2 Asiática foi definitivamente cancelada, e do modo como a situação se agrava a cada dia, arriscaria dizer que o último treino da pré-temporada não vai acontecer no Bahrein, e a corrida subiu no telhado! Bernie Ecclestone prometeu uma decisão para a próxima semana.
Um comentário:
Se fosse apostar, diria que não vai have corrida. Mas com o Bernie Ecclestone, nunca se sabe.
Postar um comentário