16 de fevereiro de 2011

Rapidinhas

A equipe Lotus Renault confirmou oficialmente a contratação de Nick Heidfeld para o lugar de Robert Kubica, ao menos enquanto o polaco estiver de fora.

O anúncio não causou surpresa alguma, era uma escolha lógica. Se Heidfeld não é exatamente um piloto brilhante, por outro lado é um piloto consistente, tem experiencia suficiente para ajudar no desenvolvimento do carro, dificilmente faz bobagens e o mais importante, soma pontos.
Ele pode não ter benção de Kubica, que preferia ver Vitantonio Liuzzi no seu lugar, mas ganhou a confiança da equipe com sua atuação em Jerez.

A equipe confirmou a escalação de Vitaly Petrov e Nick Heidfeld para os testes que começam nesta sexta-feira na Catalunha.


Pirelli define pneus para a quatro primeiras provas

A Pirelli confirmou que colocará a disposição das escuderias o composto duro e macio para as quatro primeiras etapas. Os italianos decidiram pela opção mais conservadora devido a avalanche de críticas sobre o pneu supermacio, que segundo os times acaba em poucas voltas.
Das duas uma, ou a Pirelli tentará ganhar mais tempo para desenvolver o supermacio, ou abandonará o composto de vez. No circo, há quem aposte que dificilmente os supermacios serão usados, como está ninguém quer!
Ainda que resolva não utilizar o pneu supermacio, a Pirelli ainda terá na manga o médio, que por enquanto seguirá na "geladeira".

GP do Bahrein a perigo
A situação pelas bandas do Bahrein está bem complicada. Manifestantes estão acampados em praça pública e já avisaram que não arredarão pé, até que o governo atenda suas reinvidicações. O clima ficou ainda mais tenso após a morte de dois manifestantes num confronto com a policia.

Por enquanto Bernie Ecclestone avisou que está observando com atenção, aguardando uma solução para o conflito, ainda que os organizadores do GP garantam que até a data da corrida tudo estará resolvido.
O detalhe é que bem antes da corrida, estão marcados testes coletivos, o último da pré-temporada. Praticamente daqui a duas semanas, e da maneira como a situação está sendo conduzida, arriscaria dizer que o pais corre o sério risco de perder o evento e, convenhamos se isso acontecer, não fará a menor falta.

Nenhum comentário: