12 de fevereiro de 2011
Testes em Jerez - dia 3 - Meio caminho andado
Se a equipe Lotus Renault ainda tinha dúvidas com relação ao potencial de Nick Heidfeld, tudo indica que hoje foram dissipadas.
O piloto alemão soube aproveitar a muito bem a oportunidade em seu primeiro contato com o R31.
Completou 86 voltas, cravou a melhor marca do dia, conseguiu encaixar uma série de voltas com tempos muito próximos, e além disso foi bem mais rápido que seu parceiro Vitaly Petrov. Ou seja, cravou o contrato, alguém dúvida?
Ainda que Bruno Senna tenha o carro a sua disposição amanhã, somente um milagre colocará o piloto brasileiro no cockpit de Robert Kubica.
Resta a ele fazer um bom trabalho e mirar a longo prazo, para quem sabe colocar alguma pressão sobre Vitaly Petrov.
Pelas bandas de Ferrari, hoje foi a vez de Fernando Alonso. O espanhol realizou uma simulação de corrida, e não ficou muito satisfeito com o estado dos pneus. Sua performance sofreu uma queda vertiginosa no final do stint. O tempo de volta chegou a piorar quatro segundos, e os pneus acabaram no osso!
Ainda assim o espanhol conseguiu encaixar uma boa volta, cravando a segunda melhor marca do dia.
Michael Schumacher seguiu desenvolvendo o novo modelo da Mercedes, o "velho" kaiser teve mais um dia produtivo, completou 114 voltas fechando o dia com a terceiro melhor marca.
Quem não teve um bom dia foi a McLaren, a equipe está a espera de alguns componentes para reposição que deverão ser entregues somente amanhã. Lewis Hamilton completou apenas 36 giros, e ainda assim foi o quarto mais rápido do dia.
A Sauber continua um enigma, ainda que em alguns momentos o carro demonstre ser rápido, por outro lado tem revelado toda sua fragilidade, só hoje foram duas quebras. E olha que o piloto era Kamui Kobayashi, o mito.
Sebastian Vettel teve hoje um dia discreto, do tipo "comendo pelas beiradas". A Red Bull seguiu o desenvolvimento do modelo, com o alemão completando 98 voltas.
O sentimento de que o RB7 será o carro a ser batido já é unanimidade no paddock.
A equipe Toro Rosso segue fazendo um bom trabalho, Sebastian Buemi completou 92 giros. A equipe dos touros vermelhos, aparenta ter construido um carro competitivo, nada que vá mudar os rumos do universo, mas que provavelmente deverá beliscar uns pontinhos em algumas corridas.
Rubens Barrichello teve que se virar para aproveitar o dia em Jerez. Pela manhã com problemas no KERS acabou perdendo muito tempo nos boxes, quando foi para a pista a tarde, conseguiu tirar o atraso completando 99 voltas, praticamente o dobro de giros completados por Maldonado em dois dias inteiros.
Kovalento andou hoje pela Team Lotus e teve melhor sorte que Trulli. O finlandes conseguiu completar 61 voltas, o que deve ser o novo recorde!
Na Force India hoje foi o dia de Paul di Resta experimentar o novo modelo. Ainda que seja muito cedo, arriscaria dizer que o escocês será um saco de pancadas de Adrian Sutil, não vai se criar!
Ah sim, a tal da Marussia Virgin também esteve por lá com Jerôme D´Ambrosio. O conjunto carro e piloto é tão ruim, mas tão ruim que a melhor passagem dos seus 72 giros, ficou a uma semana de distância do melhor tempo, a longinquos cinco segundos!
Aos tempos:
1º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), 1min20s361 (86)
2º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 0s132 (131)
3º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 0s692 (114)
4º. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes), a 0s738 (36)
5º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 0s881 (84)
6º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), a 1s213 (98)
7º. Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari), a 1s320 (92)
8º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), a 1s350 (61)
9º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 1s866 (99)
10º. Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 2s584 (64)
11º. Jérôme D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), a 5s110 (72)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Opinião interessante neste espaço, postagens como aqui vemos demonstram valor a quem observar neste espaço :)
Realiza maior quantidade de este blog, a todos os teus cybernautas.
Postar um comentário