9 de março de 2011

Cinzas da quarta-feira...

A F1 segue testando em Barcelona, e hoje com exceção da equipe Hispania, todos as demais foram para a pista. E por enquanto, Sebastian Vettel cravou um tempo assombroso logo no inicio dos trabalhos, baixando em meio segundo a marca conquistada ontem pelo seu parceiro de time Mark Webber.
É meus bons, pelo visto a concorrência vai precisar de um daqueles foguetes da ACME para alcançar os rubrotaurinos...




A NOVA CADEIRA ELÉTRICA
A equipe Hispania confirmou que finalmente fará a estréia de sua mais nova "cadeira elétrica" na sexta-feira, no penúltimo dia de testes em Montmeló.
Caso a combalida equipe espanhola cumpra o que prometeu, terá apenas dois dias para aprontar sua "máquina maravilhosa" antes da estréia em Melbourne.
De qualquer forma será um marco para a equipe, já que no ano passado acabou de montar o carro durante os treinos livres da primeira corrida, no Bahrein.
A escuderia espanhola, também oficializou a contratação de Vitantonio Liuzzi para ocupar a segunda "cadeira elétrica", ao lado do fabuloso Narain Karthikeyan. Quem não tem cão...

ANTES TARDE...
Jean Todt, atual presidente da FIA, parece ter descoberto a pólvora. Imaginem vocês que a FIA teve a brilhante idéia de incumbir à sua gloriosa Comissão de Circuitos, a tarefa de estudar alterações nas atuais pistas do calendário para incentivar as ultrapassagens, e pasmem, chegaram a essa conclusão após a prova em Abu Dahbi.
Ainda que seja uma medida mais que óbvia, vamos torcer para que esses "genios" realmente façam alguma coisa que possa melhorar as enfadonhas corridas nos tilkodromos.
A minha sugestão é bem simples, explodir todas as pistas desenhadas pelo tal Herman Tilke. E logo após reativar as boas e velhas pistas européias...


SUZUKA SEGUE NO CALENDÁRIO
A boa nova foi o anúncio que o lendário circuito de Suzuka segue no calendário até pelo menos 2012. Numa época de Tilkodromos por tudo que é canto, chega como um alento a manutenção de uma pista tradicional na categoria.
Ainda que no ano passado a corrida não foi aquela maravilha toda, a pista japonesa na maioria das vezes produz corridas memoráveis, como esquecer dos inúmeros campeonatos decididos na Terra do Sol Nascente...

3 comentários:

TW disse...

Vettel está voando. É claro que a Ferrari parece estar mais próxima da Red Bull do que na pré-temporada de 2010, mas ainda não dá pra competir.

Liuzzi na Hispania... Eita. E ainda vão estrear o carro na sexta-feira. Será que conseguirão manter o ritmo do ano passado?

Ótima sugestão Marcelonso. Tão simples, mas sempre buscam o caminho mais complicado. Será que só agora atentaram pra isso?

Suzuka deveria ficar pra sempr ena F1. É um circuito espetacular. algumas provas como China e Austrália não me motivam para assisti-las. Suzuka é o posto. Grande decisão.

Ron Groo disse...

Liuzzi na Hispania? A falência se juntou com a miséria... Affe.

Ron Groo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.